Bolo Para o Dia das Mães: 10 Receitas Fáceis e Rápidas



Autor:

BOLO PARA O DIA DAS MÃES: 10 RECEITAS SIMPLES E RÁPIDAS

Se você quer fazer um bolo para o dia das mães lindo, fácil e delicioso, temos aqui 10 receitas para você escolher aquela que mais combina com o seu bolso e com gosto da sua mãe e de toda a família. Temos bolo de dia das mães com morango, a fruta da estação, como o Bolo de Morango com Leite Condensado e o Bolo de Morango Trufado; bolo para o dia das mães pelado, como o Naked Cake de Brigadeiro Gourmet e o Bolo Bem Casado; o bolo de dia das mães Red Velvet, que é um absurdo de lindo e fácil de fazer; além do bolo de dia das mães de Leite Ninho e de Abacaxi com Creme de Leite Condensado, dois bolos sensacionais e muito suaves, e do bolo para o dia das mães Floresta Negra, de Cenoura com Recheio de Brigadeiro Gourmet e de Chocolate Trufado, três clássicos que vão deixar qualquer mamãe com água na boca. Confira todas as nossas opções de bolo de dia das mães, escolha a sua e comemore essa data tão especial com muito amor e sabor! Bolo Para o Dia das Mães: 10 Receitas Fáceis e Rápidas

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES DE MORANGO COM LEITE CONDENSADO

Ele é feito com um pão de ló de chocolate muito simples, batido no liquidificador, e um recheio de leite condensado trufado com chocolate branco, acrescido de morangos frescos. Para a cobertura, um ganache de chocolate meio amargo e morangos frescos para decorar. Se a sua mãe tem o paladar bem apurado, com certeza, ela vai adorar. Experimente!

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES DE LEITE NINHO

Ele é muito simples: a massa do bolo é feita com apenas 4 ingredientes e o recheio do bolo serve também como cobertura. Para arrematar essa delícia, colocamos bastante chocolate branco. É gostosura para nenhuma mãe botar defeito. Faça e confira!

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES DE MORANGO TRUFADO

Ele é surpreendente. Por dentro, ele tem uma massa de chocolate muito simples e fofinha, enquanto o recheio é feito com chocolate branco e morangos e a cobertura é um ganache de chocolate meio amargo delicioso. Essa mistura de chocolates com os morangos vai deixar o seu bolo de dia mães bem suave e delicioso, para a mamãe não se cansar de repetir. Faça hoje mesmo!

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES NAKED DE BRIGADEIRO GOURMET

Ele impressiona pela beleza, mas é muito fácil de preparar, pois tanto o pão de ló quanto o recheio de brigadeiro gourmet são receitas simples e que não requerem grandes habilidades na cozinha. Além disso, por ser naked, esse bolo não dá o menor trabalho para ser decorado e ainda fica lindamente irresistível, é por isso que, se você não quer arriscar, esse bolo é perfeito para o seu dia das mães em família!

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES DE CENOURA COM BRIGADEIRO

Ele é um espetáculo. Se você não consegue contar nos dedos quantas vezes a sua mãe fez um bolo de cenoura fresquinho para você, esse bolo será um presente e tanto para ela. Mostre para a sua mãe toda a sua gratidão e que você também manda bem na cozinha com esse bolo de dia das mães maravilhoso!

bolo para o dia das mães

BOLO DE DIA DAS MÃES BEM CASADO

Ele é uma surpresa para qualquer mamãe. Ele é feito com uma massa tão fofa que derrete na boca e um recheio super simples feito com leite condensado e margarina. A cobertura é “baba”: basta peneirar açúcar de confeiteiro, decorar a gosto e servir. Não tem coração de mão que não derreta com uma delícia dessas. Não perca!

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES DE ABACAXI COM CREME DE LEITE CONDENSADO

Ele é um dos preferidos das mamães. Isso porque a acidez e o azedinho do doce de abacaxi se misturam ao creme de leite condensado, resultando em um sabor irresistível. Para completar, a cobertura de glacê com coco ralado vai trazer uma textura aveludada que vai fechar o seu bolo de dia das mães com chave de ouro. É só provando pra acreditar!

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES RED VELVET

Ele é pra deixar qualquer mãe de queixo caído. Isso porque a cor de veludo vermelho da massa encanta, enquanto o recheio feito à base de nata e cream cheese dissolve na boca e tem a doçura na medida certa, transformando cada mordida em uma experiência maravilhosa para a visão, o olfato e o paladar. Surpreenda toda a família com esse bolo de dia das mães sensacional!

bolo para o dia das mães

BOLO PARA O DIA DAS MÃES FLORESTA NEGRA

O Bolo Para o Dia das Mães Floresta Negra é perfeito para mamães mais tradicionais e para dias mais frios. A combinação de pão de ló de chocolate de liquidificador com o recheio de chantilly com cerejas ao marraschino, além de encantar a todos, é muito simples e prática de preparar. O resultado, no entanto, é surpreendente: um bolo leve, delicioso e que vai deixar não só a mamãe, mas toda a família de boca aberta. Não perca!

bolo para o dia das mães

RECEITA BÔNUS – BOLO PARA O DIA DAS MÃES DE CHOCOLATE TRUFADO

Para as mamães chocólatras, não poderíamos deixar de acrescentar a receita de um bolo de dia das mães que é puro chocolate: o bolo de chocolate trufado, ou seja, a perfeita combinação de massa de chocolate com trufa de chocolate no recheio e na cobertura. Com certeza, sua mãe vai elogiar bastante. Vamos à receita?

bolo para o dia das mães

INGREDIENTES

Para o Pão de Ló de Chocolate
  • 6 ovos
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 1 e ½ xícara de chá de água
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Para o Recheio e a Cobertura
  • 300g de chocolate ao leite nobre
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 colher de sopa de rum
  • 3 xícaras de chá de chantilly batido

COMO FAZER BOLO PARA O DIA DAS MÃES DE CHOCOLATE TRUFADO

Modo de Preparo do Pão de Ló de Chocolate
  1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o fermento em pó e reserve.
  2. Dissolva o chocolate na água e leve ao fogo ou ao microondas até obter uma calda bem líquida. Reserve.
  3. Na batedeira, bata as claras em neve.
  4. Sem parar de bater, acrescente as gemas, uma a uma, aguardando o tempo para cada uma delas ser absorvida pelas claras.
  5. Ainda batendo, adicione, aos poucos, o açúcar e o óleo.
  6. Desligue a batedeira e misture, aos poucos e alternadamente, a farinha de trigo com fermento e a calda de chocolate quente.
  7. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  8. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 35 minutos.
Modo de Preparo do Recheio e da Cobertura
  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas (parando a cada 30 segundos para misturar e evitar que ele queime).
  2. Adicione o creme de leite e o rum e misture bem.
  3. Por último, junto o chantilly batido e leve para descansar na geladeira por 1 hora.
Montagem
  1. Desenforme e corte o pão de ló de chocolate em 2 partes iguais.
  2. Forre a forma com papel alumínio e volte uma das metades do pão de ló.
  3. Molhe com a calda de sua preferência e acrescente metade do recheio.
  4. Cubra com a segunda fatia de bolo e molhe com a calda.
  5. Leve à geladeira, de preferência, de um dia para o outro.
  6. No dia seguinte, cubra com o restante do creme e decore a gosto.
  7. Mantenha sempre na geladeira antes de servir.
Bolo Para o Dia das Mães: 10 Receitas Fáceis e Rápidas
5 (99.62%) 53 votes

Compartilhe com um amigo