Quem já deu uma passadinha no supermercado, já notou que o preço do bacalhau está nas alturas. É por isso que uma alternativa nessa Páscoa é preparar peixes mais baratos, em receitas deliciosas que não vão ficar devendo nada para a tradicional bacalhoada. As receitas de peixe que selecionamos são bem variadas: temos peixes frios, como o Peixe Frito Sequinho e o Peixe à Dorê; peixes assados como o Peixe Assado e Recheado e o Filé de Peixe ao Forno; peixes cozidos como o Cação ao Molho de Camarão e a Moqueca de Peixe Baiana, além da especialíssima Bacalhoada de Filé de Merluza, peixe muito próximo do bacalhau e que vai fazer bonito na sua Páscoa. Se você quer economia, mas não abre mão do sabor, escolha uma das nossas receitas de peixe e surpreenda toda a família!
Veja Também: 10 Sobremesas Para a Páscoa
BACALHOADA DE FILÉ DE MERLUZA
A merluza é da mesma espécie que o bacalhau, por isso, essa receita é a que mais se aproxima de uma bacalhoada, com a diferença de ser muito mais econômica. Faça hoje mesmo e agrade toda a família!
CAÇÃO AO MOLHO DE CAMARÃO
Mesmo sem o bacalhau, o seu almoço de Páscoa pode ser bem sofisticado. O segredo é pensar nos detalhes que, nesse caso, fazem toda a diferença. Confira a receita e surpreenda-se!
PEIXE ASSADO E RECHEADO
Um bom peixe, dourado e suculento é uma opção simples e deliciosa para o seu almoço de Páscoa. Além disso, ele vem com um recheio de farofa delicioso e muito simples de preparar. Você não vai querer perder, não é?
PEIXE À DORÊ
Essa receita é sempre um sucesso. O segredo é temperar muito bem e depois fazer um empanado bem cremoso que fica uma delícia depois de frito. Além disso, você pode usar ao menos três tipos de peixes à sua escolha. Não perca!
MOQUECA DE PEIXE BAIANA
A Moqueca de Peixe Baiana é um daqueles pratos que cheiram longe e, certamente, vai aguçar o paladar dos seus convidados. Basta um arroz branco e uma salada verde e você terá uma refeição maravilhosa para a sua Páscoa. Confira a receita!
FILÉ DE PEIXE AO FORNO
Nessa receita, predomina a simplicidade, mas o segredo está no detalhe: uma colher de sopa de alcaparra que vai elevar os sabores do filé e torna-lo um prato perfeito para servir na sua Páscoa. Faça e comprove!
CUSCUZ PAULISTA
Bastam duas latas de sardinha ou de atum e você terá um prato único sofisticado e delicioso para servir na Páscoa da sua família. Não perca!
TILÁPIA ASSADA NO FORNO
Nessa receita, a tilápia inteira, bem temperada e assada é o personagem principal. Basta caprichar bem no tempero e na apresentação, e essa receita vai arrancar suspiros de toda a família. Faça hoje mesmo!
CAÇÃO ASSADO
Para quem ama o sabor e a maciez do cação, a receita de cação assado vai fazer bonito. Acrescido de alguns legumes e temperado com creme de cebola e azeite, essa receita será um sucesso no seu domingo de Páscoa. Não perca!
PEIXE FRITO SEQUINHO
Uma forma simples e deliciosa de preparar peixe para a sua família é frita-lo. O segredinho aqui é empana-lo de forma que fique bem sequinho e crocante. Então vai bastar um arroz branco e uma saladinha para você deixar toda a família feliz. Confira!
INGREDIENTES
- 1,5kg de peixe à sua escolha (por exemplo, traíra, pescada, badejo, entre outros)
- 2 dentes de alho amassados
- suco de 1 limão
- sal e pimenta do reino à gosto
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de fubá
- 1 colher de sopa de amido de milho
- Óleo (para fritar)
Modo de Preparo
- Limpe o peixe e corte-o em postas.
- Coloque as postas em um recipiente e tempere com o alho, o suco de limão, o sal e a pimenta do reino à gosto.
- Tampe o recipiente e deixe marinando por 30 minutos.
- Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o fubá e o amido de milho.
- Passe as postas de peixe nessa mistura e frite em óleo quente.
- Escorra as postas em papel toalha e sirva em seguida.
Gostou das nossas receitas, então avalie e compartilhe com os seus amigos e familiares!
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais