blog

Comida de Boteco: 5 Receitas deliciosas pra você fazer em casa sem errar.

Hoje, 19 de Fevereiro é sábado! É dia de tomar uma cervejinha e comer aquela porção deliciosa. Se você é daqueles que gosta de receber as pessoas em casa e quer preparar algo especial pra hoje, a comida de boteco é uma excelente escolha.

Vamos indicar 5 receitas fáceis pra fazer na sua casa. O resultado será uma noite de muitos elogios!

1 – Calabresa Acebolada

Nada tem mais cara de comida de boteco do que calabresa acebolada! Nessa receita nós colocamos a cebola pra temperar em molho shoyu, o que faz uma diferença enorme na porção.

Comida de Boteco: 5 Receitas deliciosas pra você fazer em casa sem errar. 6

2 – Frango a Passarinho

Outra comida de boteco tradicional é o frango à passarinho. Essa receita é simples e rápida. Feita com a asinha de frango. Fica pronta em poucos minutos e tenho certeza que agradará a todos!

Comida de Boteco: 5 Receitas deliciosas pra você fazer em casa sem errar. 7

3 – Torresmo Sequinho

E por falar em comida de boteco, é claro que ele não pode faltar: O torresmo. Essa receita de torresmo é feita com barriga de porco, também conhecida como panceta. Ela fica pronta rápido, ao contrário das outras que precisam descansar de um dia para o outro. Garantia de sucesso no seu final de semana.

Comida de Boteco: 5 Receitas deliciosas pra você fazer em casa sem errar. 8

4 – Batata Frita

Não conheço um boteco que não sirva batata frita! É uma comida de boteco tradicional em todo Brasil. Essa receita é um pouco mais trabalhosa, pois deverá congelar as batatas antes de fritar, mas nada que prejudique ou atrase sua noite. O resultado é uma batata frita sequinha, perfeita, igual das redes de fastfood.

Comida de Boteco: 5 Receitas deliciosas pra você fazer em casa sem errar. 9

5 – Polenta Frita Crocante

Polenta frita crocante é uma deliciosa comida de boteco! Ao terminar, polvilhe parmesão ralado antes de servir. O queijo vai derreter e deixar sua polenta ainda mais gostosa.

Comida de Boteco: 5 Receitas deliciosas pra você fazer em casa sem errar. 10

Todas essas porções de comida de boteco ficam bem se acompanhadas com molho de ervas, também conhecido como maionese verde e também com maionese de bacon.

Imagens: Depositphotos

IMPORTANTE: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.