10 Dicas Para Fazer Salgadinhos Deliciosos


10 Dicas Para Fazer Salgadinhos Deliciosos: elas vão te ajudar a preparar salgados no tamanho ideal, empanados de forma deliciosa e congelados da maneira correta. Confira!

Veja Também: Massa Básica para Salgados Assados
Veja Também: Massa Podre para Empadas e Empadões
Veja Também: Massa Econômica para Salgados Fritos

dicas salgados

  1. Adapte o tamanho dos seus salgadinhos ao tipo de festa! Se for uma festa do “tipo coquetel”, faça salgadinhos de um tamanho que seja ideal para pegar com os dedos e comer em uma só mordida.
  2. Para festas de crianças ou em família você pode fazer os salgadinhos de tamanho médio, “tipo festa”. Eles são um pouquinho maiores do que os salgadinhos de coquetel e acabam em 2 mordidas.
  3. Para variar os empanados de coxinhas, risoles e bolinhas, mas deixa-los sempre crocante e sequinhos, substitua o ovo batido por água gelada ou leite.
  4. Para um sabor especial, misture a farinha de rosca com queijo parmesão ralado, orégano, ervas secas ou caldo de galinha em pó.
  5. A camada de ovo e farinha de rosca protege o salgadinho durante o cozimento, evita que ele se quebre ou absorva óleo em excesso durante a fritura. Além disso, ele fica sequinho por fora e úmido por dentro.
  1. No momento de fritar, coloque apenas quatro ou cinco salgadinhos de cada vez,para que não estourem e nem fiquem “encharcados” de óleo. Escorra os salgadinhos em papel toalha. Assim eles ficarão sequinhos.
  2. Faça esfihas diferentes utilizando massa folhada comprada pronta e deixe sua receita muito mais leve e prática!
  3. Que tal variar no sabor do quibe, substituindo a carne moída da massa por frango desfiado, calabresa moída ou legumes triturados.
  4. Se desejar, congele os salgadinhos já empanados, antes de fritar. Coloque-os em uma bandeja, cubra com filme plástico e leve para congelar. Quando estiverem congelados, retire os salgadinhos da bandeja e embale-os em saco plástico para uso culinário, etiquete e leve ao freezer ou congelador por até 3 meses. Antes de servir, retire do freezer 15 minutos antes de fritar.
  5. Se quiser, congele os salgadinhos pré-assados e frios. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar deixe-o de véspera em geladeira ou leve-o ao forno baixo (150ºC) até aquecer – verifique se o centro do salgadinho está quente, espetando um garfo.

Veja Também: Massa Básica para Salgados Assados
Veja Também: Massa Podre para Empadas e Empadões
Veja Também: Massa Econômica para Salgados Fritos

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo