O pudim 4 leites é uma sobremesa deliciosa e cremosa que combina quatro tipos de leite para criar uma textura incrivelmente suave e um sabor irresistível. É a escolha ideal para servir em qualquer ocasião especial. Confira o passo a passo e faça esse pudim de 4 leites porque é divino!
Como fazer pudim 4 leites
Para fazer pudim 4 leites vamos utilizar leite em pó, essência de baunilha, ovos, creme de leite, leite condensado e leite. Iremos bater os ingredientes do creme do pudim 4 leites, no liquidificador até que fique homogêneo. Em seguida vamos transferir essa mistura na forma caramelizada seguindo o passo a passo, cobrir com papel alumínio e levar o pudim 4 leites, para assar em banho maria, por aproximadamente 70 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Na sequência, iremos retirar doo pudim 4 leites do forno, esperar esfriar, gelar por 2 horas, desenformar e servir esse maravilhoso pudim 4 leites!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pudim 4 leites
Para o pudim
- 3 colheres(sopa) de leite em pó
- 1 colher(sopa) de essência de baunilha
- 5 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 2 caixinhas(medida) de leite
*Utilize a caixinha de leite condensado como medida
Para o caramelo
- 4 colheres(sopa) de água
- 7 colheres(sopa) de açúcar
Modo de preparo
Do caramelo
- Coloque o açúcar numa panela e leve em fogo baixo, até derreter e formar uma calda dourada.
- Acrescente a água, aos poucos, deixando ferver, dissolver até obter um caramelo brilhante.
- Caramelize o fundo e as laterais de uma forma (22 cm de diâmetro) de furo central.
- Reserve.
Do pudim
- No liquidificador coloque o leite condensado, o leite em pó, o leite, os ovos, o creme de leite e a essência de baunilha.
- Bata bem por cerca de 5 minutos até obter um creme homogêneo.
- Transfira esse creme para a forma caramelizada, cubra com papel alumínio, e leve para assar em banho maria, por 70 minutos, em forno pré-aquecido a 180 graus.
- Retire do forno, espere esfriar, leve para geladeira por 2 horas, e depois desenforme.
- E agora é só se deliciar com esse gostosura de pudim de 4 leites!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também vai gostar de:
Usei leite talhado e fiz um delicioso doce de leite ambrosia que ficou super cremoso
Sobremesa de 2 ingredientes sem leite condensado muito econômica e saborosa
Salpicão de frango leve e colorido para servir na ceia de natal
Pão de creme de leite bem fofinho essa semana você não precisa comprar na padaria
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.