Manteiga caseira utilizando apenas 1 ingrediente mais saudável natural e sem conservantes

Manteiga Caseira
Manteiga caseira

Que tal preparar essa manteiga para comer com aquele pãozinho bem quentinho no café da manhã? Você só precisará de creme de leite fresco, o processo é bem simples e vamos ensinar o passo a passo bem detalhado de como preparar. Não perca mais tempo e confira agora mesmo.

Como fazer manteiga caseira

Vamos começar colocando o creme de leite em uma batedeira e bater em velocidade média até começar a talhar, em seguida mude para velocidade máxima e bata por aproximadamente 5 minutos. Coloque em uma peneira e pressione para retirar o excesso do soro. Para deixar a manteiga mais pura, coloque ela em um refratário, em seguida encha com água gelada, troque a água quando ela ficar turva, faça esse processo até a água ficar cristalina. Para finalizar, coloque a manteiga em um pedaço de papel manteiga e modele até obter um tablete, leve para a geladeira até a hora de servir. 

Confira logo abaixo, todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como fazer essa manteiga caseira deliciosa.

Ingrediente da receita de manteiga caseira

  • 500 gramas de creme de leite fresco

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma batedeira o creme de leite fresco e bata em velocidade média até começar a talhar, em seguida aumente para velocidade máxima e bata por aproximadamente 5 minutos.
  2. Com auxílio de uma peneira, separe o soro da manteiga. Pressione a manteiga na peneira para retirar o excesso do soro. Pronto você já tem manteiga caseira!
  3. Para a sua manteiga ficar mais pura, coloque em um refratário e encha com água gelada. Quando a água ficar turva, troque a água, repita o processo até ela ficar cristalina.
  4. Coloque a manteiga em um pedaço de papel manteiga ou plástico filme e modele até obter um tablete.
  5. Para finalizar, coloque a manteiga na geladeira até a hora de servir.

Você também pode gostar de:

Mantecal o biscoitinho que derrete na boca de um jeito rápido e prático
Manjar de coco com calda de ameixa uma sobremesa fácil e rápida para qualquer dia
Cueca virada do jeito fácil igual é feita no interior muito gostosa 
Lasanha de berinjela maravilhosa com 2 molhos deliciosos e berinjela empanada
Bombom de morango com brigadeiro branco um doce perfeito para o dia dos namorados