Glacê Americano para Decoração de Bolos


Faça bolos lindos, como uma profissional, com o Glacê Americano para Decoração de Bolos. Seus amigos e clientes vão adorar o sabor, a consistência e o visual que esse glacê vai proporcionar!

Veja Também: Glacê de Leite Condensado
Veja Também: Glacê de Doce de Leite com Chocolate
Veja Também: Glacê de Chocolate para Bolos e Cupcakes
Veja Também: Glacê de Leite Ninho

glacê americano

INGREDIENTES

  • 900g de açúcar impalpável
  • 500g de raspas de gordura vegetal
  • 200ml de leite de coco

COMO FAZER GLACÊ AMERICANO
Modo de preparo

  1. Coloque as raspas de gordura vegetal na batedeira e, em seguida, monte um batedor tipo raquete na batedeira. (O uso do batedor tipo raquete se faz necessário, porque, à medida que vai sendo batida, a gordura se transformará em uma massa bastante pesada). Feito isso, ligue o equipamento em velocidade baixa e deixe bater até a gordura se transformar em uma pasta.
  2. Quando isso acontecer, desligue o equipamento, troque a raquete pelo batedor de arame e ligue novamente, deixando funcionar em velocidade média por uns 30 segundos.
  3. Decorrido esse tempo, abaixe a velocidade e adicione o leite de coco em fio.
  4. Em seguida, desligue a batedeira, descole a massa com uma espátula e, novamente, ligue o equipamento, agora em velocidade alta. Deixe bater, por aproximadamente um minuto.
  5. Desligue a batedeira e acrescente cerca da metade do açúcar impalpável. (Para evitar que o açúcar seja jogado para fora da batedeira, utilize uma espátula para misturá-lo com a pasta de gordura). Feito isso, ligue o equipamento novamente e deixe misturar bem.
  6. Quando isso acontecer, desligue a batedeira e, em seguida, adicione a outra parte do açúcar impalpável. Misture novamente com a espátula e bata tudo por mais uns dois minutos, que é o tempo suficiente para que o açúcar fique muito bem misturado e o glacê americano fique pronto.
  7. Para colorir o glacê, basta adicionar corante líquido comestível ao glacê branco e, em seguida, bater tudo na batedeira. Assim, para conseguir a cor que se pretende, basta pingar corante aos poucos sobre o glacê branco enquanto a batedeira estiver funcionando.
  8. APLICAÇÃO: Pegue pequenas porções de glacê e coloque sobre um plástico. Aperte a porção de glacê com as mãos, achatando-a para formar a placa que será que colocada sobre o bolo. Recorte o pedaço, deixando-o reto, e aplique sobre o bolo. Faça o mesmo processo até terminar o glacê. Por último, passe um nivelar sobre o bolo para eliminar as saliências que podem restar.

Dica: Caso você já tenha pronto o glacê branco e precise colorir apenas uma parte dele, não há necessidade de usar a batedeira só para isso. Neste caso, coloque as gotinhas do corante sobre o glacê e utilize um garfo para misturar e obter a coloração desejada. O resultado é o mesmo que se obtém com a batedeira. Mas, para isso, utilize apenas corante em gel, nunca em líquido. Isso, porque o corante líquido é menos concentrado e, por isso, para alcançar a tonalidade desejada será preciso utilizar uma quantidade maior de corante, o que poderia prejudicar o aspecto e a consistência do glacê.

Veja Também: Glacê de Leite Condensado
Veja Também: Glacê de Doce de Leite com Chocolate
Veja Também: Glacê de Chocolate para Bolos e Cupcakes
Veja Também: Glacê de Leite Ninho

Fonte: Centro de Produções Técnicas


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo