A torta de bolacha maria com morango é uma clássica sobremesa que sempre está presente depois de um almoço ou jantar. A crocância do biscoito e a textura maravilhosa do creme, definem essa torta de bolacha maria com morango como algo totalmente irresistível! Só faz!
Como fazer torta de bolacha com morango
Para fazer a torta de bolacha com morango, iremos primeiramente preparar o creme. Para isso vamos precisar de leite em pó, leite condensado, creme de leite, maisena e morangos picados. Vamos levar ao fogo médio até engrossar, exceto os morangos que serão adicionados quando o creme estiver frio. Para a montagem da torta de bolacha maria com morango, iremos colocar uma camada de creme num refratário, em seguida uma camada de biscoito umedecido no leite. Repetir as camadas, e finalizar com o creme. Levar para gelar por 2 horas, retirar, decorar com morangos fatiados e agora é só saborear essa incrível torta de bolacha maria com morango!
Ingredientes da receita de torta de bolacha maria com morango
Para o creme
- 1 ½ caixinha de morangos picados
- 1 ½ xícara(chá) de leite em pó
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 colheres(sopa) de maisena
Para a montagem
- 3 pacotes de bolacha maria
- 1 xicara(chá) de leite
- Morangos fatiados para decorar
Modo de preparo
Do creme
- Numa panela, coloque o leite condensado, o leite em pó e a maisena. Misture tudo muito bem para dissolver.
- Acrescente o creme de leite, o leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até começar a engrossar, deixe mais 2 minutos e desligue o fogo.
- Cubra com plástico filme e deixe esfriar bem.
- Depois de frio, acrescente os morangos picados e misture levemente.
Montagem
- Num refratário, coloque um camada do creme de morangos. Cubra com uma camada de bolacha maria umedecida no leite. Repita as camadas até terminar os ingredientes, mas a última camada deve ser do creme.
- Leve para gelar por 2 horas, retire decore com morangos fatiados.
- Sirva em seguida a sua fantástica torta de bolacha maria com morango
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também pode gostar de:
Tempero caseiro de alho e cebola para guardar na geladeira e ir usando diariamente
Torta de linguiça com requeijão feita no liquidificador uma delícia muito fácil de fazer
Bolo de Fanta com coco um bolo que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 para fazer hoje mesmo
Sobremesa na travessa com poucos ingredientes e que fica pronta bem rápido
Sequilho de Leite Ninho com chocolate muito fácil de preparar sua família vai adorar
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.