Você Nunca Mais Vai Jogar Pó de Café Usado Fora! Saiba Porque! – Receita Toda Hora


Você Nunca Mais Vai Jogar Pó de Café Usado Fora! Ele tem 1001 utilidades na sua cozinha, no seu jardim e até para os seus bichinhos de estimação. Confira!

Veja TambémComo Fazer Pasta Para Dar Brilho em Alumínio

C

UTILIDADES DO PÓ DE CAFÉ USADO NA SUA COZINHA

  • Coloque ¼ de xícara de pó de café usado em um potinho dentro da geladeira. Ele vai deixar a sua geladeira com um cheirinho delicioso!
  • Se está difícil de tirar a gordura das panelas, jogue uma fina camada de pó de café usado sobre a gordura e passe uma esponja levemente umedecida. A gordura será totalmente absorvida pelo café e você poderá lavar a panela normalmente, sem muito esforço.
  • Elimine o cheio de alho das mãos esfregando pó de café usado nelas, depois enxague as mãos normalmente. O cheiro terá desaparecido!

UTILIDADES DO PÓ DE CAFÉ USADO PARA OS PETS

  • Se quiser afastar os gatos do seu jardim, faça uma mistura de pó de café usado com cascas de laranja picadinhas e coloque na terra. Com certeza, os gatos sumirão porque eles odeiam o cheiro de pó de café.
  • Para eliminar pulgas e ainda deixar o pêlo do seu cachorro super macio e brilhante, esfregue pó de café usado nele, depois do banho, deixe agir por 2 a 3 minutos e enxágue. Essa dica não vale para cães com pêlos muito claros, pois pode manchá-los.

UTILIDADES DO PÓ DE CAFÉ USADO NO SEU JARDIM

  • Coloque pó de café usado em vasos de plantas e flores. Ele serve como adubo natural e como pesticida natural. Um único cuidado dissolver as placas de café que podem se formar quando o café entra em contato com a água. Se isso ocorrer, dissolva essas placas com um garfo próprio para o jardim, assim sua planta fica adubada e livre de insetos, mas bem nutrida e saudável.
  • Misture terra e pó de café usado no vaso em que você for plantar hortências, porque essa mistura deixa o PH mais ácido, o que tinge naturalmente as flores de um azul maravilhoso. Essa dica também vale para flores brancas ficarem com tons de azul.

Fonte: Mulheres


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo