Sopa de mandioca com costela uma sopa que sustenta para os dias frios

Sopa De Mandioca Com Costela
Sopa de mandioca com costela

A sopa de mandioca com costela é a opção perfeita para os dias frios, prática de ser feita e com um sabor maravilhoso, aprenda agora mesmo de forma bem detalhada, como fazer essa delicia, faça e com certeza todos irão amar.

Como fazer sopa de mandioca com costela

Para preparar a sopa de mandioca com costela, vamos triturar em um pilão ou mixer, o alho, o sal, a pimenta do reino e vamos temperar a costela com esse tempero. Vamos colocar em uma panela de pressão, o azeite, esquentar em fogo baixo, adicionar a costela e fritar até dourar, em seguida, acrescente a cebola e refogue até dourar, adicione os tomates e refogue novamente. Agora, vamos dissolver o caldo de carne, colocar na panela e deixar ferver, adicione o restante da água, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos, contados depois de pegar pressão. Agora vamos desfiar a costela, utilizando um garfo e reserve. Vamos colocar na mesma panela de pressão, mas sem tampar, vamos acrescentar a mandioca e cozinhar em fogo baixo até que fique bem macia, retire da panela e reserve. Por último, vamos colocar a costela desfiada na panela de pressão vazia, adicione a mandioca com o caldo e cozinhe somente para misturar os temperos.

Confira logo abaixo, todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como fazer nossa sopa de mandioca e costela deliciosa.

Ingredientes da receita de sopa de mandioca com costela

  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino moída
  • 1kg de costela bovina sem osso cortada em pedaços
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 cebolas picadinhas
  • 4 tomates picadinhos
  • 2 cubinhos de caldo de carne
  • ½ xícara de água fervente
  • 1 litro de água
  • 800g de mandioca descascada cortada em pedaços
  • 1 xícara de café de cheiro verde picado

Modo de preparo

  1. Triture em um pilão ou mixer 4 dentes de alho, 1 colher (chá) de sal e 1 pitada de pimenta do reino e tempere 1kg de costela bovina desossada cortada em pedaços com o tempero feito na hora.
  2. Em uma panela de pressão esquente em fogo baixo 4 colheres (sopa) de azeite, acrescente a costela e frite até dourar.
  3. Acrescente 2 cebolas picadinhas e refogue até dourar, refogue 4 tomates picadinhos.
  4. Dissolva 2 cubinhos de caldo de carne em 100ml de água fervente, coloque na panela e deixe ferver, acrescente o restante da água, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, contados depois de pegar pressão.
  5. Desligue o fogo, aguarde sair toda a pressão e abra a panela. Retire a costela utilizando uma escumadeira, desfie com auxílio de um garfo e reserve.
  6. Na mesma panela de pressão sem tampar, acrescente 800g de mandioca cortada em pedaços e cubra com mais água, se for necessário, cozinhe em fogo baixo que fique bem macia, retire da panela e reserve.
  7. Coloque a costela desfiada na panela de pressão vazia, acrescente a mandioca com o caldo e deixe cozinhar somente para misturar os temperos, até ferver.
  8. Apague o fogo, corrija o sal e transfira para uma sopeira, polvilhe com cheiro verde e sirva ainda quente.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Bolo de laranja bem molhadinho feito no liquidificador com a laranja com casca
Ambrosia de leite simples docinho de leite talhado especial do tempo da minha avó
Sobremesa Romeu e Julieta uma sobremesa gelada deliciosa feita no liquidificador
Farofa de ovo com bacon e linguiça perfeita para datas comemorativas e churrasco
Bolo pão de queijo recheado com presunto e mussarela delicioso e fácil de fazer