Essa sobremesa nuvem doce nada mais é do que um delicioso pudim de claras, feito com apenas 2 ingredientes, e o resultado é uma verdadeira tentação para quem ama doces com uma textura suave e aerada, realmente é algo dos deuses. Siga essa versão do canal Patrícia Santos, é surreal!
Como fazer sobremesa nuvem doce
Para fazer sobremesa nuvem doce iremos precisar para a calda, de água e açúcar. Para a sobremesa vamos precisar de claras e açúcar. Primeiramente iremos caramelizar o fundo e as laterais de uma forma de furo central, seguindo as instruções de preparo da calda. Para dar sequência nessa receita será necessário seguirmos as orientações do passo a passo do restante do preparo até a finalização e assamento, para obtermos um resultado final magnífico. Depois disso é só desfrutar dessa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa nuvem doce
Para a calda
- ½ xícara(chá) de água
- 1 xícara (chá) de açúcar
Para a sobremesa
- 7 claras
- 12 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo
Da calda
- Numa panela coloque o açúcar, leve em fogo baixo, deixe derreter até formar uma calda dourada.
- Adicione a água, com cuidado, deixe ferver, dissolver, até obter um caramelo brilhante.
- Caramelize o fundo e as laterais de uma forma (22 cm de diâmetro) de furo central e reserve.
Da sobremesa
- Na batedeira coloque a claras e bata bem até obter ponto de neve. Adicione o açúcar, aos poucos, batendo bem a cada adição para incorporar e obter ponto de merengue.
- Despeje essa mistura na forma caramelizada e asse em banho maria, forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 35 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar, desenforme numa travessa e deixe esfriar.
- E agora se delicie com esse maravilha de sobremesa nuvem doce!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais