Sagu de restaurante uma sobremesa deliciosa feita com vinho tinto e creme de leite

Sagu De Restaurante Com Vinho Tinto
Sagu de vinho com creme feito com leite

Esse sagu é simples de ser feito e fica uma delícia, você pode fazer para servir em qualquer ocasião, com certeza todos irão amar. Além do sagu tradicional com vinho, faremos um creme de leite, ou creme com leite para acompanhar, o que deixará sua sobremesa ainda mais gostosa. Não perca tempo e faça hoje mesmo o sagu de vinho com creme.

Como fazer a sagu

O primeiro passo é ferver em uma panela a água e adicionar o sagu até que ele fique transparente, mexa sem parar para não empelotar. Quando a mistura ficar transparente vamos escorrer em uma peneira e colocar um pouco sobre água corrente para retirar aquela gosma. Em seguida, vamos retornar o sagu para a panela e adicionar o açúcar, o vinho tinto, a água e deixe no fogo por 10 minutos mexendo sem parar. Para finalizar, vamos retirar do fogo, colocar em um recipiente para esfriar e depois vamos levar à geladeira por 40 minutos. Enquanto isso vamos preparar o creme, para isso vamos colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo até engrossar.

Confira logo abaixo, todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receitinha maravilhosa de sagu de vinho com creme. 

Ingredientes da receita de sagu de vinho com creme

Ingredientes do sagu:

  • 2 xícaras e 1/2 de vinho tinto suave
  • 2 xícaras de sagu sem sabor
  • 1 xícara de água filtrada
  • 1 litro e 1/2 de água filtrada
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar

Ingredientes do Creme:

  • 1 gema peneirada
  • 2 colheres de leite condensado de boa qualidade
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • ½ litro de leite integral
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 2 colheres de açúcar

Modo de Preparo

Sagu

  1. Ferva em uma panela 1 e 1/2 litro de água e adicione, 2 xícaras (chá) de sagu sem sabor até ele ficar transparente. (Se a água for secando pode ir acrescentando um pouco mais) mexa sem parar para que não empelote.
  2. Quando ficar transparente escorra em uma peneira e coloque um pouco sobre água corrente para tirar aquela “gosma”. (Fica mais ou menos 20 minutos no fogo para ficar transparente.
  3. Coloque o sagu novamente na panela, adicione 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 2 e 1/2 xícaras (chá) de vinho tinto, 1 xícara (chá) de água e deixe no fogo por 10 minutos aproximadamente, mexendo sem parar.
  4. Por último, tire do fogo, coloque em um recipiente para esfriar e engrossar. Depois, coloque na geladeira por 40 minutos aproximadamente.
  5. Sirva acompanhado do creme.

Creme

  1. Coloque em uma panela ½ litro de leite, 2 colheres (sopa) de leite condensado, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 gema de ovo peneirada, 1 colher (café) de essência de baunilha, 2 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo até engrossar.

Nota:

  • Se você não quiser utilizar vinho, substitua por suco de uva integral. O resultado é bem parecido.

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Você também pode gostar de:

Massa de pastel de feira sequinha e crocante aprendi com dono da barraca de pastel
Bolo de cenoura da fazenda com cobertura fica macio fofinho e desmancha na boca
Bolo queijadinha assado fácil de fazer é só misturar os ingredientes e levar ao forno
Bolinho de arroz na airfryer crocante por fora e macio por dentro fica perfeito
Molho verde de alho para temperar sua salada ou servir acompanhando um tira gosto