Recheio de Mousse de Leite Ninho Trufado


O Recheio de Mousse de Leite Ninho Trufado é delicioso, cremoso e não vai ao fogo. Se você quer um recheio prático, rápido e saboroso para os seus bolos, bolos de pote, trufas, panetones, ovos de páscoa e afins, não perca o recheio de mousse de leite ninho trufado!
O recheio de mousse de leite ninho trufado não vai ao fogo, então você só precisa misturar todos os ingredientes e ele estará prontinho para ser empregado aonde você desejar. Os ingredientes desse recheio de mousse de leite ninho são: leite ninho, creme de leite, chantilly e chocolate branco nobre. É preciso utilizar o chocolate branco nobre, ou seja, o chocolate puro, não os chocolates fracionados ou para cobertura.
O modo de preparo do recheio de mousse de leite ninho trufado é muito simples. Primeiro, você vai derreter o chocolate branco e misturar o creme de leite, formando um ganache liso e brilhante. Em seguida, vai bater o chantilly bem gelado até ele ficar bem firme. Para finalizar, basta misturar o ganache de chocolate branco no chantilly e, por último, o leite ninho. Depois de tudo misturado, você pode utilizar o recheio de mousse de leite ninho trufado aonde quiser. Você não imagina o sabor e a consistência desse recheio de leite ninho!
Se você quiser deixar o recheio de mousse de leite ninho trufado ainda mais saboroso, acrescente chocolates picados, como Bis, Ouro Branco, chocolate branco em barra ou gotas de chocolate. Vai ficar maravilhoso!
Você pode utilizar o recheio de mousse de leite ninho trufado com receitas de pão de ló brancas ou de chocolate e com a companhia de outros recheios, como o recheio de mousse de chocolate e o recheio de maracujá. Aliás, a combinação de recheio de leite ninho com recheio de maracujá é maravilhosa. Vale a pena experimentar!
Faça hoje mesmo o recheio de mousse de leite ninho trufado e deixe os seus amigos, familiares e clientes muito mais fãs do seu trabalho. Confira a receita!

Recheio de Mousse de Leite Ninho Trufado

INGREDIENTES

  • 200g de leite ninho
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 500g de chantilly bem gelado
  • 300g de chocolate branco nobre

Publicidade

Modo de Preparo

  1. Pique o chocolate branco em uma tigela de vidro.
  2. Derreta o chocolate branco no micro-ondas (parando a cada 30 segundos para mistura-lo e evitar que ele queime).
  3. Quando o chocolate derreter, misture o creme de leite de caixinha até obter um ganache homogêneo. Reserve.
  4. Na batedeira, bata o chantilly gelado, em velocidade média, até ele ficar bem firme.
  5. Desligue a batedeira e misture o ganache de chocolate branco.
  6. Acrescente o leite ninho e misture bem.
  7. Empregue o recheio em bolos, bolos de pote, tortas, trufas, panetones, ovos de páscoa e aonde mais você desejar!

Dica: Se quiser, adicione chocolate picado, como chocolate branco, Bis de chocolate branco, Ouro Branco ou gotas de chocolate ao leite. Fica uma delícia!

Publicidade
Confira o passo-a-passo da receita no canal Cozinhando com Nane:

AVALIE ESSA RECEITA!

Publicidade