Onion Rings Igual dos Melhores Bares do Mundo. Prepare essa comida de boteco em casa!

Vamos falar de Onion Rings ou anéis de cebola! Hoje, 17 de março de 2021, quinta-feira, já começamos a pensar no final de semana. E para isso nada melhor do que aquela comida de boteco acompanhado de uma cervejinha, não é? A receita de Onion Rings é uma ótima pedida.

Saborosas e crocantes, as Onions Rings caíram no gosto dos brasileiros. O sucesso da Onion Rings em lanchonetes e bares já fazem do petisco um dos mais populares por aqui. A receita é bem simples, fácil e rápida, confira todos os detalhes abaixo.

Como Fazer Onion Rings

Para fazer Onion Rings é bem simples. Para começar corte as cebolas em anéis, leve a um recipiente, cubra com água gelada e deixe descansar por 30 minutos.

O próximo passo é preparar os ingredientes do empanado e empanar a cebola. Vamos precisar de 3 pratos. Um para o ovo batido, o segundo para a farinha de trigo e temperos e o terceiro para farinha de rosca. Vamos passar primeiro no ovo e na farinha de trigo, depois no ovo novamente e por último na farinha de rosca.

Pronto agora é só fritar a cebola em óleo quente e estará pronta para você se deliciar. Bom apetite!

Autor: André Holmo
Tipo: Comida de Boteco
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de fogo: 10 minutos
Tempo total: 40 horas
Rendimento: 30 a 40 unidades
Calorias: 410 kcal a cada 100 gramas

Onion Rings Ou Anéis De Cebola
Onion Rings – Imagem: Depositphotos

Ingredientes para Onion Rings

  • 2 Cebolas Grandes
  • 1 Xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de (chá) de páprica picante
  • 1 ovo
  • ¼ de xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Óleo

Modo de preparo da receita de Onion Rings

  1. Para começar, corte 2 cebolas grandes em anéis, transfira para um recipiente, cubra a cebola com água gelada e deixe descansar aproximadamente 30 minutos.
  2. Para o empanado, coloque em 1 recipiente 1 ovo e tempere com sal e pimenta do reino, misture bem com um garfo, reserve.
  3.  Em um prato coloque 1 xícara de farinha de trigo, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e acrescente 1 colher de chá de páprica picante, (se você preferir pode usar páprica doce ou páprica doce defumada), reserve.
  4. Em outro prato coloque 1 xícara de farinha de rosca e tempere com sal e pimenta do reino a gosto, acrescente ¼ de xícara de parmesão ralado.
  5. O próximo passo é empanar a cebola, para começar escorra toda a água da cebola e passe cada anel de cebola pelo ovo, pela farinha de trigo e tire o excesso, passe novamente no ovo e escorra, por ultimo passe na farinha de rosca e tire o excesso, repita até empanar todas as cebolas.
  6. Coloque o óleo para aquecer. Depois de uns 8 minutos no fogo coloque sua onion ring e deixe até dourar. O óleo não pode estar muito quente para a cebola não torrar por fora. Teste primeiro.

Pronto agora é só saborear essa maravilha, bom apetite.

Dica do chef. Sirva com um molho de sua preferência para acompanhamento.

AVALIE ESSA RECEITA!