Massa Fresca Italiana



Autor:

MASSA FRESCA ITALIANA

A Massa Fresca Italiana é uma receita tradicional e deliciosa que atravessou séculos para estar na mesa de milhares de famílias. Ela é a receita das nonnas italianas, que pouco tinham no armário, mas faziam as receitas mais simples, saborosas e especiais. Em todas as épocas, foram essas mulheres que transformavam o pouco que tinham em uma refeição maravilhosa para toda a família e é esse espírito que a massa fresca italiana tem: o da simplicidade, do amor e do sabor!
Se você adora massa, sabe bem a diferença entre uma massa fresca e uma massa seca (aquela comprada no supermercado). A massa fresca é mais consistente, saborosa e absorve melhor o molho, por isso ela é a preferida de todos os chefs e das pessoas que valorizam a boa mesa. A boa notícia é que a massa fresca italiana é muito simples de fazer e leva poucos ingredientes. Vamos à receita?
Para fazer a massa fresca italiana, você vai precisar de apenas 3 ingredientes: ovos, farinha de trigo e sal. O modo de preparo da massa fresca italiana é muito simples: basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, enrolar a massa e corta-la. Assim que a massa estiver pronta, você já pode ferver a água e cozinhar a massa fresca para toda a família. O resultado é uma massa fresca tradicional, deliciosa e que combina com uma infinidade de molhos.
Você pode optar por fazer um molho de tomate tradicional, com tomates frescos cozidos, cebola, alho, açúcar (para quebrar a acidez) e sal, para acompanhar a sua massa fresca italiana, mas, se preferir pode servi-la com molhos à bolonhesa, pesto ou branco. Ficará uma delícia!
Faça hoje mesmo a massa fresca italiana e deixe toda a família de boca aberta! Massa Fresca Italiana

Veja Também: Cuscuz Paulista
Veja Também: Panqueca de Frango Simples
Veja Também: Torta de Liquidificador Salgada

massa fresca italiana

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 300g de farinha de trigo
  • sal a gosto

COMO FAZER MASSA FRESCA ITALIANA

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture os ovos e o sal.
  2. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo e amasse com as mãos até obter uma massa homogênea.
  3. Passe a massa por um cilindro ou estique-a com um rolo de macarrão, em cima de uma bancada polvilhada com farinha de trigo ou fubá, até ela ficar com cerca de 3 milímetros de espessura.
  4. Passe farinha de trigo ou fubá na massa e enrole-a como se fosse um rocambole.

massa fresca italiana

  1. Corte a massa enrolada em fatias de cerca de 1 centímetro.
  2. Desenrole os rolinhos e polvilhe mais farinha de trigo ou fubá sobre eles, para que não grudem.
  3. Leve as porções de massa para cozinhar em água fervente com um fio de óleo e sal a gosto.
  4. Cozinhe a massa até o ponto desejado, escorra e sirva com o molho de sua preferência.

massa fresca italiana

Massa Fresca Italiana
4.9 (98%) 40 votes

Compartilhe com um amigo