Massa de Panqueca Leve



Autor:

MASSA DE PANQUECA LEVE

A Massa de Panqueca Leve da Dayanne Ribeiro (@coisasdenany) é fácil de preparar, rende bastante e fica uma delícia. Se você não sabe o que servir no almoço em família e busca uma alternativa barata e saborosa, a massa de panqueca leve vai te ajudar (e muito!), pois basta preparar um recheio rápido, um molho que pode ser aqueles prontos, de sachê, e você terá uma refeição completa e deliciosa para a toda a família. Vamos aprender?
Para fazer a massa de panqueca leve, vamos utilizar ovos, óleo, leite, farinha de trigo e sal – ingredientes muito simples e que você sempre tem em casa. O modo de preparo da massa de panqueca leve é muito prático: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma massa homogênea e levar à uma frigideira untada com óleo ou margarina. Depois que a massa de panqueca leve tiver dourado dos dois lados, ela está pronta!
Para rechear a massa de panqueca leve, você pode refogar carne moída com cebola, alho, tomate e outros temperos a gosto, até ela ficar bem sequinha ou então fazer um recheio de espinafre ou de palmito cremoso. Para isso, basta refogar o espinafre ou o palmito com todos os temperos, acrescentar um pouco de leite e amido de milho e mexer até engrossar. Se você adora frango, faça a sua panqueca recheada com peito de frango cozido e desfiado, refogado com todos os temperos e, se quiser deixa-la ainda mais cremosa, acrescente um pouco de requeijão cremoso para uso culinário. Com certeza, com esses recheios, a sua massa de panqueca leve ficará ainda mais deliciosa e especial!
A cobertura da massa de panqueca leve pode ser feita com molho pronto refogado e mussarela a gosto. Para finalizar, é só leva-la, já recheada e com a cobertura, ao forno médio, por alguns minutos, só até o queijo derreter.
Viu como é fácil preparar uma refeição deliciosa para toda a família? Então faça hoje mesmo a massa de panqueca leve e arranque elogios de toda a família! Massa de Panqueca Leve

Veja Também: Torta de Palmito Cremosa

massa de panqueca leve

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

COMO FAZER MASSA DE PANQUECA LEVE
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite, a farinha de trigo e o sal, até obter uma mistura homogênea.
  2. Unte uma frigideira com óleo ou manteiga e, com uma concha, despeje a massa em círculos, de fora para dentro.
  3. Vire a frigideira de um lado para o outro, para a massa ficar uniforme.

massa de panqueca leve

  1. Leve ao fogo baixo e, quando dourar a parte de baixo, vire a panqueca para dourar do outro lado.
  2. Repita o processo até acabar toda a massa.
  3. Recheie e cubra a gosto.
  4. Leve ao forno médio preaquecido para gratinar e sirva.

massa de panqueca leve

Rendimento: 10 unidades grandes

Massa de Panqueca Leve
5 (100%) 38 votes

Compartilhe com um amigo