Este homem despeja granulado numa montanha de cola. O resultado? Eu preciso ter um destes na minha cozinha!


Navegando pela Net, encontrei uma matéria fantástica no blog “Não Acredito” e tive que compartilhar com vocês, leitores do Receita Toda Hora.

Às vezes, nós passamos horas na cozinha preparando um bolo lindo e, no final, não encontramos nenhum prato bonito para servir a nossa obra-prima.

Para não passar por esta situação, que tal fazer você mesmo um prato de bolo maravilhoso e único? Dá um pouquinho de trabalho, mas o resultado vai deixar seus convidados de boca aberta!

Você precisará de:

  • Filme plástico
  • 1 tabuleiro redondo e com fundo removível
  • Cola
  • Resina epóxi
  • Granulados coloridos
  • Secador de cabelo
  • 1 pedaço redondo de madeira (suporte do prato)
  • Super-Bonder

Passo-a-passo:

O ideal é que você use uma assadeira já velha. Não se esqueça de que o fundo precisa ser liso. Antes de começar, tire o fundo da assadeira e cubra com varias camadas de filme plástico. Faça o mesmo com a lateral. Monte a assadeira outra vez. Para evitar que vaze, cole o filme plástico das duas partes.

YouTube/Peter Brown

Misture a resina. Siga as instruções com cuidado! Depois, despeje a mistura na forma.

YouTube/Peter Brown

Agora vem a parte colorida: salpique granulado colorido (pode ser aquele compridinho, ou de bolinhas etc.) na massa ainda molhada. Coloque quanto quiser, mas tenha certeza de que está distribuindo tudo uniformemente.

YouTube/Peter Brown

Os granulados vão afundar até chegar ao fundo da forma. Durante este percurso, eles irão criar algumas bolhas de ar. Para se livras delas, aplique o vento quente do secador de cabelo por cima da mistura por alguns minutos.

YouTube/Peter Brown

Quando terminar, deixe secar por 24 horas (em local ventilado). Após esta espera, remova da forma e retire os restos de filme plástico.

YouTube/Peter Brown

Se as laterais estiverem ásperas, use uma lixa para deixá-las lisas. Caso você tenha um aparelho destes em casa (foto), pode usar também. Porém, uma lixa dará conta do recado.

You Tube/Peter Brown

Agora só falta colocar o suporte. Escolha um bloco de madeira que tenha um amplo diâmetro, pois isso dará mais estabilidade ao prato. Cole-o no centro usando a Super-Bonder.

YouTube/Peter Brown

Seu prato de bolo está pronto! Aposto que fará o maior sucesso na próxima festa.

YouTube/Peter Brown

Se ainda tiver dúvidas, confira este vídeo (em inglês):

Mas cuidado: este prato tem uma cara tão apetitosa que alguém pode achar que ele é comestível!

Fonte: Blog Não Acredito


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo