Se você busca uma sobremesa que une simplicidade, sofisticação e um toque tropical, o pavê de prestígio que o Canal receitas da Cris nos oferece, é a escolha perfeita. Confira o passo a passo dessa versão deliciosa e faça ainda hoje o mais espetacular pavê de prestígio da sua vida!
Como fazer pavê de prestígio
Para fazer pavê de prestígio vamos precisar para o creme de coco, de gemas, creme de leite, leite condensado, leite, coco ralado e maisena. Para o creme de chocolate do pavê de prestígio iremos utilizar creme de leite, leite condensado, leite, chocolate 50% cacau e maisena. Para a montagem do pavê de prestígio vamos utilizar biscoito maisena. Para o preparo dos cremes, montagem e finalização do pavê de prestígio, iremos seguir corretamente o passo a passo para obtermos um resultado perfeito. Vamos finalizar o pavê de prestígio, polvilhando coco ralado, dispor uma barrinha de chocolate prestígio para decorar, e gelar por 3-4 horas. E agora é só saborear essa maravilha de pavê de prestígio!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pavê de prestígio
Para o creme de coco
- 3 gemas
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- ½ litro de leite
- 100 gramas de coco ralado
- 3 colheres(sopa) de maisena
Para o creme de chocolate
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- ½ litro de leite
- ½ xícara(chá) de chocolate 50% cacau
- 3 colheres(sopa) de maisena
Para a montagem
- 400 gramas de biscoito maisena
- Leite o quanto baste para umedecer os biscoitos
- Coco ralado para decorar a gosto
- 1 barrinha de chocolate prestígio para decorar
Modo de preparo
Do creme de coco
- Numa panela coloque o leite condensado e a maisena e misture bem para dissolver totalmente. Adicione o coco ralado, as gemas peneiradas e o leite.
- Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver, engrossar, deixe cozinhar por mais 1 minuto e retire do fogo. Acrescente o creme de leite e mexa bem para incorporar.
- Deixe esfriar e reserve.
Do creme de chocolate
- Coloque numa panela o leite condensado e a maisena e misture até dissolver completamente. Acrescente o chocolate em pó 50% cacau e o leite e mexa bem.
- Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até ferver, engrossar, deixe cozinhar por mais 1 minuto e retire do fogo. Adicione o creme de leite e misture para agregar.
Montagem
- Num refratário coloque uma camada de creme branco, cubra com uma camada de biscoito umedecido no leite e disponha uma camada de creme de chocolate.
- Repita essas camadas até terminar os ingredientes, mas a última camada deverá ser de creme de chocolate.
- Polvilhe com coco ralado a gosto e decore com a barrinha de prestigio.
- Leve para gelar por 3-4 horas e sirva bem gelado esse lindo pavê de prestígio!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais