A Costela de Forno (Estilo Outback) é muito fácil de preparar e fica maravilhosa. Ela é muito parecida com a costela servida no restaurante Outback Steackhouse, com a vantagem de ser bem mais econômico fazer na sua casa. Surpreenda seus amigos e familiares com essa receita de dar água na boca!
Veja também: Farofa de Linguiça com Bacon
INGREDIENTES
- 1 peça de costela de porco de aproximadamente 1kg
- 1 embalagem de molho barbecue
- 1 cerveja preta
- 500g de batatas
- alho, pimenta do reino, sal grosso, gengibre e noz moscada a gosto
COMO FAZER COSTELA DE FORNO (ESTILO OUTBACK)
Modo de Preparo
- Escalde a costela com 2 litros de água fervente.
- Tempere sua costela com alho picado, sal grosso, pimenta e um pouco de gengibre.
- Coloque um pedaço grande de papel alumínio em uma assadeira e coloque a costela temperada dentro.
- Descasque as batatas e coloque-as crua, descascadas e cortadas em pedaços grandes sobre a costela.
- Arrume o papel alumínio de forma que fique parecido uma bolsa e despeje 200ml de cerveja preta sobre a costela. É importante que o papel alumínio esteja dobrado de forma não deixar a cerveja sair.
- Coloque um pouco de sal e noz moscada em cima das batatas.
- Termine de fechar o papel alumínio. É preciso que você tenha o cuidado para que fique o mais vedado possível, assim o vapor que ficar dentro irá cozinhar a costela e deixá-la mais macia e suculenta.
- Leve a assadeira ao forno alto por 60 minutos (querendo ela mais macia, deixe por mais 20 minutos).
- Retire a assadeira do forno, rasgue o papel alumínio, afaste as batatas e pincele molho barbecue por toda a costela e sobre as batatas.
- Volte a assadeira ao forno por mais 30 minutos para dourar.
Dica: Para a Costela ficar idêntica à servida no restaurante Outback Steakhouse, basta não incluir a cerveja preta e as batatas na receita.
Fonte: Xpoc
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais