Como Tingir Pasta Americana – 10 Super Dicas


Acredite: você pode tingir a pasta americana como uma profissional! Siga todas as nossas dicas e arrase!

Veja Também: Como Fazer Pasta Americana Caseira
Veja Também: Tudo sobre Corantes: Mistura de Cores, Tons e Dicas
Veja Também: Curso Gratuito de Pasta Americana

tingir1

  1. Escolha sempre corante comestível em gel.
  2. Compre um corante de boa qualidade para garantir um acabamento perfeito (o melhor, aqui no Brasil é o da Wilton).
  3. Para cores claras coloque uma pequena quantidade de corante no meio da pasta, dobre de modo que o corante fique dentro e trabalhe bem a pasta até ficar uniforme. É recomendável colocar pouco e adicionar mais se necessário.
  4. Separe um pouco de pasta branca para o caso da cor ficar muito forte, assim basta misturar a pasta tingida com mais pasta branca para clarear o tom.
  5. É mais fácil tingir um pouco de pasta por vez, pois fica mais fácil de manipular, porém junte toda a pasta tingida e trabalhe bem até chegar no tom que necessita.
  1. É importante que toda a pasta que será necessária esteja tingida antes de começar a utilizar, pois será praticamente impossível de conseguir a mesma cor novamente.
  2. Para tingir em cores mais escuras é necessária uma grande quantidade de gel, o que fará com que a pasta já pronta saia do ponto. Para isto, coloque o corante na mistura de gelatina antes de colocar no açúcar. Caso necessite ajuste a cor no final, quando a pasta já estiver pronta.
  3. Para fazer pasta preta ou marrom, use pasta de chocolate (receita AQUI) junto com a pasta americana. Para isto, misture com pasta americana, na proporção de 1:1 e use corante marrom ou preto, até chegar na cor desejada.
  4. Tenha em mente que, dependendo do corante utilizado, algumas cores irão desbotar um pouco quando secarem. Caso necessite de uma cor específica, teste com antecedência para evitar problemas de ultima hora. Para isto, tinja uma quantidade pequena, faça uma modelagem ou abra a pasta e deixe secando por alguns dias para ver o resultado final.
  5. Use uma luva na hora de tingir a pasta para evitar manchas nos dedos. Caso não tenha ou não goste (como eu) lave em seguida com água bem quente.

Adaptado de: Escola de Bolo


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo