Você não pode deixar de aprender a fazer essa espetacular cigarrete com massa de pastel, uma verdadeira maravilha culinária. Além de ser uma delícia, é também muito versátil, pois pode ser servida como aperitivo ou como acompanhamento. Além disso, é muito fácil fazer cigarrete com massa de pastel!
Como fazer cigarrete com massa de pastel
O preparo dessa receita é muito simples e não tem segredo algum. Para começar, vamos usar presunto e muçarela, e é preciso que você compre em peça, e não fatiado, pois precisaremos cortar esses frios em formato de palitos ou tiras finas, pois com eles vamos rechear as cigarretes. Feito isso, o próximo passo dessa receita é abrir um rolo de massa de pastel sobre uma bancada e cortar no formato de pequenos retângulos, em tamanho suficiente para colocar o presunto e a muçarela no meio e enrolar. Agora vamos empanar, e para isso é só passar no leite e depois na farinha de rosca com parmesão. Por último, é só fritar no óleo até dourar!
Ingredientes da receita de cigarrete com massa de pastel
- 1 rolo de massa de pastel
- 300g de muçarela (pedaço)
- 300g de presunto (pedaço)
- ½ xícara de chá de leite
- ½ xícara de chá de farinha de rosca
- ½ xícara de chá de parmesão ralado
- óleo (para fritar)
Modo de preparo
- Corte a peça de muçarela e de presunto em formato de palitos.
- Abra a massa de pastel sobre uma bancada e corte retângulos de aproximadamente 5cm de largura.
- Coloque uma tira de queijo e uma de muçarela em cada retângulo de massa e enrole, deixando bem apertado.
- Empane as cigarretes passando primeiro no leite e depois em uma mistura de farinhas e rosca e parmesão.
- Frite por imersão em uma panela com óleo quente, até dourar.
- Sirva e saboreie sua maravilhosa cigarrete com massa de pastel!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também pode gostar de:
Limpa piso caseiro que limpa dá brilho e tira o cheiro de urina de animais da casa
3 receitas de temperos caseiros para deixar o preparo das refeições muito mais rápido e prático
Torrada de alho com queijo uma entrada deliciosa para fazer no forno ou na AirFryer
Pudim de aipim com coco cremoso e fácil de preparar receitinha de fazenda para fazer em casa
Pão de forma caseiro muito fofinho feito com ingredientes simples que você tem em casa
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.