Brigadeiro Sem Leite Condensado



Autor:

BRIGADEIRO SEM LEITE CONDENSADO

O Brigadeiro sem Leite Condensado é econômico, fácil de preparar e você ainda pode escolher se vai servi-lo de colher, no copinho ou enroladinho no chocolate granulado. Se você faz docinhos para vender ou está planejando a festinha em família, você sabe que o leite condensado anda bem caro. Se você precisar de uma grande quantidade, então, é um rombo no seu bolso! A boa notícia é que, com o brigadeiro sem leite condensado, você vai economizar bastante e ainda servir um brigadeiro delicioso para os seus amigos e clientes!
Para fazer o brigadeiro sem leite condensado, vamos precisar de leite, açúcar, cacau em pó, margarina e chocolate granulado (se você for enrolar). O modo de preparo é muito simples: basta misturar todos ingredientes (menos o chocolate granulado) e levar ao fogo alto, mexendo sem parar por 15 a 20 minutos. Esse cozimento vai fazer o leite reduzir bastante, fazendo as vezes do leite condensado. Para finalizar, é só diminuir o fogo e misturar até o brigadeiro sem leite condensado ficar no ponto desejado. Se quiser um brigadeiro para enrolar, deixe desgrudar do fundo da panela. Mas, se quiser um brigadeiro para servir informalmente na colher ou nos copinhos de docinhos, espere ele engrossar e desligue o fogo.
Depois que o brigadeiro sem leite condensado cozinhar, é importante que ele descanse na geladeira até esfriar, assim ele ficará perfeito para o consumo. O sabor e a consistência ficarão muito similares ao brigadeiro tradicional. A única diferença é que, por ser feito com cacau em pó, o seu brigadeiro sem leite condensado ficará um pouquinho mais escuro (o que ninguém vai notar se ele for enrolado no chocolate granulado)!
Faça hoje mesmo o brigadeiro sem leite condensado para a sobremesa da sua família, a festinha na escola ou para vender. Com certeza, você vai economizar bastante e todo mundo vai adorar! Brigadeiro sem Leite Condensado

Veja também: 35 Receitas de Bolo de Aniversário

brigadeiro sem leite condensado

INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de leite
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • chocolate granulado (se for enrolar)

COMO FAZER BRIGADEIRO SEM LEITE CONDENSADO
Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes numa panela de teflon e misture com uma colher de madeira.
  2. Leve ao fogo alto e misture até reduzir bem (entre 15 e 20 minutos).
  3. Em seguida, diminua para o fogo baixo e continue mexendo até obter a consistência desejada (mais mole para comer de colher e mais durinho para enrolar).
  4. Desligue o fogo, transfira o brigadeiro para um prato e leve à geladeira até que esfrie.

brigadeiro sem leite condensado

IMPORTANTE: O brigadeiro fica bem mais escuro que o tradicional!

brigadeiro sem leite condensado

Brigadeiro Sem Leite Condensado
4.9 (97.89%) 38 votes

Ultimos Comentários

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo