Se você esta em duvida do que servir no lanche ou café da tarde, esse bolo de fubá sem farinha é perfeito para você. Com poucos ingredientes e de modo rápido, você faz esse maravilhoso bolo de fubá que fica fofinho e molhadinho. Um espetáculo! Atenção ao passo a passo do bolo de fubá sem farinha no Canal juh simplicia.
Como fazer bolo de fubá sem farinha
Para a receita de bolo de fubá sem farinha, vamos começar talhando o leite com limão. Depois adicionamos no liquidificador os ovos, sal, óleo, açúcar, leite talhado e o fubá. Bata por 30 segundos, acrescente o parmesão ralado e fermento para bolo e bata. Despeje na forma untada e enfarinhada, leve para assar por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180º. Desenforme e sirva-se do melhor bolo de fubá sem farinha do mundo.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de fubá sem farinha
- 1 ½ copo de fubá ou 230g
- 1 copo (de 300ml) de açúcar ou 235g
- ½ copo (de 300ml) de óleo ou 150 ml
- 300ml de leite morno
- 1 pitada de sal
- Suco de ½ limão
- 3 ovos
- ½ pacotinho de queijo parmesão ralado ou 25g
- 1 colher (sopa) de fermento para bolo ou 14g
Modo de preparo
- Coloque o leite morno em um copo e adicione suco do limão. Misture bem e reserve.
- No liquidificador coloque os ovos, sal, óleo, açúcar, o leite talhado com o limão e o fubá.
- Ligue o liquidificador e deixa bater por aproximadamente 30 segundos.
- Acrescente o parmesão ralado, fermento para bolo e bata rapidamente para incorporar.
- Despeje a massa em uma forma com furo centrado (20cm de diâmetro) untada e enfarinhada.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos.
- Com auxílio de uma espátula, passe nas laterais da forma para desenformar mais facilmente. Desenforme.
- Sirva-se de um pedaço desse maravilhoso bolo de fubá sem farinha.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais