Bolo de fubá cozido igual vovó fazia no sítio, maravilhoso e perfeito

Bolo De Fubá Cozido De Sítio
Bolo de fubá cozido igual vovó fazia no sítio, maravilhoso e perfeito 2

A praticidade da cozinha permite que se prepare o bolo de fubá de diversas maneiras no liquidificador, mixer e, até mesmo, na mão. No entanto, esta receita de bolo de fubá cozido consegue unir a tradição com a praticidade e é perfeita para quem quer sentir o gostinho do sítio sem muito trabalho e, é claro, sem ter que sair da sua cozinha!

Como fazer bolo de fubá cozido

Para preparar essa receita, não tem segredo nenhum. Nós vamos começar essa receita na panela e vamos fazer uma “polentinha” antes de incorporarmos os ovos e o fermento e cozinhar até que o fundo da panela apareça, deixe esfriar e acrescente as gemas e as claras em neve mexa bem, para finalizar coloque o fermento, transfira para uma assadeira e leve ao forno.

Confira logo abaixo todos os ingrediente e o passo a passo de como fazer essa receitinha maravilhosa de Bolo de Fubá Cozido.

Ingredientes da receita de bolo de fubá cozido:

  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de pó royal
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos médios
  • 3 xícaras (chá) de fubá

Modo de preparo:

  1. Antes de começarmos vamos acender o forno médio para que ele pré-aqueça enquanto preparamos o bolo.
  2. Vamos também untar e enfarinhar uma assadeira. Com a ajuda de um guardanapo de papel, espalhe margarina por toda forma e depois espalhe 2 colheres de fubá. Vai criar uma película que não vai deixar seu bolo grudar depois de assado. Se você tiver formas antiaderentes não precisa realizar essa etapa.
  3. Reserve os ovos e o fermento. Coloque em uma panela 1 xícara (chá) de óleo, 1 pitada de sal, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de leite, 3 xícaras (chá) de fubá e cozinhe até enxergar o fundo da panela. Deixe esfriar.
  4. Separe as gemas e as claras de 3 ovos e bata as claras em neve. Coloque na panela as gemas e depois as claras em neve, misturando bem, por último 1 colher (sopa) de pó royal.
  5. Transfira para a forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180° para assar por aproximadamente 40 minutos.
  6. E estará pronto, agora é só aproveitar e saborear essa receita maravilhosa. Bom apetite!

Você também pode gostar de:

Doce de leite caseiro macio maravilhoso feito com 3 ingredientes que você tem em casa
Receita de leite condensado cremoso caseiro para recheios e coberturas que fica maravilhoso
Torta de leite condensado fácil e com sabor maravilhoso
Polenta com molho de carne moída, um prato econômico e delicioso para a família
Batata sauté deliciosa e perfeita para variar o seu cardápio semanal