Bolo bem casado um bolo fácil e maravilhoso que vai surpreender sua família

Bolo Bem Casado
Bolo bem casado um bolo fácil e maravilhoso que vai surpreender sua família 2

Feito com uma das combinações mais gostosas do mundo, pão de ló e doce de leite, o bem casado é o doce mais esperado nas festas, principalmente nos casamentos. Ele só tem um problema: é muito pequeno! Então porque não fazermos um bolo bem casado? E é essa receita que vou ensinar abaixo.

Como fazer bolo bem casado

Com essa receita, você vai aprender a preparar a versão mais clássica desse bolo. Para fazer a massa, você vai precisar de ovo, açúcar, farinha. O recheio fica por conta do doce de leite. Finalize com açúcar para deixar tudo bem charmoso. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como fazer esse bolo bem casado maravilhoso.

Ingredientes da receita de bolo bem casado:

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de fécula de batata
  • 1 lata de Leite condensado
  • ½ colher de sopa de pó royal
  • manteiga
  • fécula de batata
  • 6 ovos médios
  • 2 e meia xícara de chá de leite
  • 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

  1. Coloque em uma panela de pressão a 1 lata fechada de Leite condensado e cubra a lata com água. feche a panela de pressão, leve ao fogo médio e cozinhe por aproximadamente 20 minutos (conte quando começar a ferver). Aguarde até que saia toda a pressão, abra a panela, e tire a lata com cuidado, deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente, misture até que fique homogêneo e reserve.
  2. Utilize uma batedeira para bater 6 ovos médios até dobrarem de volume. acrescente 1 xícara de chá de açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente ½ xícara de chá do leite. Desligue a batedeira, acrescente a fécula de batata e ½ colher de sopa de pó royal, misture delicadamente. Transfira para uma forma retangular (30 x 41cm), untada com manteiga e polvilhada com fécula de batata.
  3. Leve ao forno médio-alto pré-aquecido a 200°C, por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e espere até que fique morno. Desenforme e corte o bolo ao meio, em duas metades
  4. Espalhe o doce de leite reservado sobre uma das partes, e cubra com a outra metade. Misture 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro com o restante do leite e coloque sobre o bolo.
  5. Prontinho, agora é só esperar secar e saborear esse maravilhoso bolo bem casado. Bom apetite

Você também pode gostar de:

Torta de coco maravilhosa tão fácil de fazer que até quem não sabe cozinhar consegue
Pudim de chocolate branco com calda de frutas vermelhas para o dia das mães
Mousse de limão fácil todo feito no liquidificador até criança consegue fazer
Nhoque de mandioca delicioso e fácil de preparar para o almoço de domingo
Paçoca no potinho feita em casa com ingredientes naturais e deliciosos