BISCOITO DE POLVILHO FRITO MINEIRO
O Biscoito de Polvilho Frito Mineiro é fácil de fazer, delicioso e não espirra. Para fazer o biscoito de polvilho frito mineiro, basta esquentar o óleo e a água e escaldar o polvilho doce misturado com o sal. O próximo passo é acrescentar os ovos, sovar bem a massa e modelar os biscoitos no formato de sua preferência. Muita gente reclama que na hora de fritar o biscoito de polvilho espirra óleo, ocasionando queimaduras, mas o biscoito de polvilho mineiro frito não espirra porque ele é frito em óleo frio e, entre uma fritada e outra, desligamos o gás para manter o óleo em baixa temperatura, ou seja, é uma receita muito segura. Depois de frito, é só escorrer o biscoito de polvilho frito mineiro em papel toalha e servir para a família. O resultado é um biscoito de polvilho saborosíssimo e com uma consistência ímpar.
Faça o biscoito de polvilho frito mineiro para o café da tarde, o chá com as amigas ou o lanche das crianças. Com certeza, será um sucesso absoluto!
Veja Também: Cueca Virada
Veja Também: 20 Receitas de Pão Caseiro
Veja Também: Torta de Legumes de Liquidificador
INGREDIENTES
- 2 ovos
- 3 copos americanos de polvilho doce
- ½ copo americano de água
- ½ copo americano de óleo
- sal a gosto
COMO FAZER BISCOITO DE POLVILHO FRITO MINEIRO
Modo de Preparo
- Numa vasilha, coloque o polvilho doce e o sal. Reserve.
- Leve ao fogo, em uma panela, a água e o óleo.
- Quando começar a ferver, desligue e despeje a mistura sobre o polvilho.
- Misture com um garfo até esfriar. Depois que esfriar, misture com as mãos.
- Acrescente os ovos e sove a massa até ela ficar homogênea.
- Molde os biscoitos e frite em óleo frio, para não espirrar.
- Entre uma fritada e outra, desligue o fogo para o óleo não aquecer demais e espirrar.
- Coloque o biscoito de polvilho frito em uma travessa forrada com papel toalha.
- Espere esfriar e sirva em seguida.
Para acompanhar o seu biscoito de polvilho frito mineiro, nada melhor que um bom Café Cremoso. Aprenda a fazê-lo no vídeo abaixo:
Fonte: Dona Perfeitinha
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais