Biscoitão de Polvilho


O Biscoitão de Polvilho é um lanche prático, econômico, delicioso e perfeito para o seu café. Ele também é muito fácil de fazer, pois basta bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para assar. Além disso, ele é uma rosca feita na forma de pudim, então você não vai perder tempo modelando biscoitinhos e o resultado é um biscoitão maravilhoso, que vai agradar toda a família. Confira a receita!

Para fazer o biscoitão de polvilho, vamos precisa de ovos, óleo, leite, água, polvilho azedo, sal e, se quiser, queijo parmesão ralado. Se não quiser usar o queijo parmesão ralado, mas quiser dar sabor ao biscoitão, uma ideia é acrescentar alho frito, orégano, pimenta seca, ou o que mais desejar.

O modo de preparo é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o polvilho azedo. Em seguida, acrescentar o polvilho azedo e bater mais um pouco. Por último, basta despejar a massa em uma forma de buraco central untada e enfarinhada e levar para assar em forno médio preaquecido até dourar. O resultado final é um biscoitão de polvilho crocante, delicioso e perfeito para o café da sua família.

Para acompanhar o seu biscoitão de polvilho, que tal um café cremoso? A receita é muito simples: basta bater 1 pacotinho pequeno de café solúvel (50g) com 2 xícaras de chá de açúcar e 1 xícara de chá de água quente, por 10 minutos, em velocidade baixa. Em seguida, aumente a velocidade da batedeira para a máxima possível e bata por mais 5 minutos. Para servir, é só diluir 1 ou 2 colheres de sopa de café cremoso no leite e saborear à vontade. O restante, guarde em um pote de sorvete bem fechado por até 6 meses na geladeira.

Gostou das nossas dicas? Então faça hoje mesmo o biscoitão de polvilho e aproveite!

Veja Também: Biscoitinho de Polvilho Frito

Biscoitão de Polvilho

INGREDIENTES

  • 2 ovos
  • 1/2 copo americano de óleo
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 xícara de café de leite
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado (opcional)
  • 1 e 1/2 copo de requeijão de polvilho azedo
  • sal a gosto

Publicidade

COMO FAZER BISCOITÃO DE POLVILHO
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, a água, o leite, o queijo parmesão ralado (opcional) e o sal, por 5 minutos.
  2. Acrescente o polvilho azedo e bata por mais 5 minutos.
  3. Coloque em uma forma de buraco central, untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido até dourar.
  4. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Biscoitão de Polvilho

Fonte: Alquimia na Cozinha da Vice

AVALIE ESSA RECEITA!

Publicidade

Deixe um Comentário