Batata Rosti (Batata Suíça)


Batata Rosti ou Batata Suíça

Essa receita de Batata Rosti ou batata suíça fica uma delícia. Eu particularmente gosto do recheio de bacon, mas você pode rechear com carne seca e requeijão, provolone, parmesão com presunto, frango e requeijão, etc. É a receita mais fácil e rápida de se fazer.  Não se esqueça, a batata tem um tempo de descanso depois de cozida. Se quiser fazer no jantar, deve cozinhá-la pela manhã e levar à geladeira. Se for fazer no almoço, cozinhe no dia anterior e deixe de um dia para o outro na geladeira.

 

Batata Rosti (Batata Suíça)
Imprimir
Autor:
Tempo de preparo:
Tempo de Cozimento/Forno:
Tempo Total:
Porções: Serv 2 pessoas
Ingredientes
  • 100 gramas de bacon cortado em cubos
  • 4 colheres de sopa de requeijão
  • 4 batatas médias com casca
  • 1 cebola ralada
  • 1 sazon
  • Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:
  1. Lave as batatas e as leveao fogo para cozinhar (com casca e tudo). Após levantar fervura, espere 5 minutos e desligue. Deixe escorrer bem essa água.
  2. Essa batata precisa esfriar consideravelmente. Portanto o ideal é deixar na geladeira de um dia para o outro. Porém, normalmente eu deixo 2 horas no congelador e tem um resultado muito bom.
  3. Depois do descanso, descasque as batatas e rale em um ralador de ralo grosso.
  4. Refogue o bacon com a cebola e misture com as batatas já raladas
  5. Aqui você fará 2 discos, como se fossem 2 panquecas
  6. Para fazer o disco, coloque um pouco de óleo em uma frigideira anti-aderente. Acrescente 3 a 4 colheres de sopa da mistura (vai depender do tamanho da frigideira). Deve ficar com a grossura de 1 dedo.
  7. Frite essa mistura (como se fossem panquecas). Vá acrescentando fios de óleo às laterais da frigideira para facilitar na hora de virar.
  8. Vire com cuidado e faça o mesmo do outro lado. Faça 2 discos
  9. Em uma forma, coloque um disco, passe o requeijão por cima e acrescente o outro disco. Leve ao forno por 10 minutos.
Notas
Essa receita tem 2 segredinhos.
1) O primeiro está no ponto em que ela cozinha. Ela não pode estar nem muito mole (a ponto de ser um purê) nem muito dura. Deve estar al dente.
2) Muito cuidado na hora de virar as batatas. Acrescente sempre o óleo pelas laterais da frigideira para que fritem também nas bordas e facilite na hora de virar. Use um prato ou outra frigideira pra auxiliar.

 


Deixe um Comentário

Avalie esta receita:  

Compartilhe com um amigo