Imagina encerrar uma refeição com uma sobremesa que tem um creme suave, o sabor intenso de café e uma textura de dar água na boca? Essa receita delicioso de pavê de café que o canal nossa cozinha nos apresenta é tudo isso e muito mais. Faça essa versão, é top!
Como fazer pavê de café
Para fazer pavê de café iremos utilizar biscoito champagne, doce de leite, nata, água quente e café solúvel, chocolate em pó para decorar e café coado para umedecer os biscoitos. Inicialmente vamos dissolver o café solúvel na água quente. Em seguida iremos colocar na batedeira a nata, o doce de leite , o café dissolvido e bater por 1 minuto para homogeneizar. Para a montagem vamos intercalar camadas de creme e biscoito champagne umedecido no café morno, seguindo as instruções, polvilhar chocolate em pó, gelar por 3 horas, retirar da geladeira e desfrutar de cada porção!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pavê de café
- 150 gramas de biscoito champagne
- 400 gramas de doce de leite
- 300 gramas de nata
- 2 colheres(sopa) de água quente
- 1 colher(sopa) de café solúvel
- Chocolate em pó para decorar
- Café coado para umedecer os biscoitos
Modo de preparo
- Numa tigelinha coloque o café solúvel, a água quente e misture bem para dissolver totalmente.
- Na batedeira coloque a nata, o doce de leite, o café solúvel dissolvido e bata por 1 minuto para homogeneizar e obter um creme consistente.
- Não bata mais do que isso, pois a nata pode virar manteiga e o creme vai talhar e estragar a receita.
- Coloque uma camada desse creme num refratário oval ( 23 cm x 17 cm) e cubra com uma camada de biscoito champagne umedecido do café coado e morninho.
- Repita essas camadas até preencher o refratário, mas a ultima camada deverá ser de creme.
- Polvilhe chocolate em pó em toda a superfície e leve para gelar por cerca de 3 horas.
- Retire da geladeira e se delicie com esse maravilhoso pavê de café!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais