Que tal aprender a fazer com facilidade e rapidez, esse delicioso creme de frango, do Canal Frigideira com Tampa Juliana Reis, que fica divino e vai te surpreender? Ele é refrescante, levinho e perfeito para esses dias quentes de verão, uma ótima sugestão para montar um sanduíche natural e substituir o jantar! Faça hoje mesmo, você vai amar!
Como fazer creme de frango
Para a receita de creme de frango, você vai iniciar com a preparação do frango. Para isso, esquente uma panela de pressão no fogo com o óleo, e junte: a cebola, misturando e deixando refogar até a cebola ficar caramelizada. Acrescente o alho, misture e deixe fritar ligeiramente, agregando o peito de frango picado em pedaços. Misture e deixe o frango refogar durante 5 minutos, para ficar douradinho. Para temperar, coloque sal e páprica doce, mexendo tudo. Despeje a água, cobrindo o frango, feche a panela com a tampa, e, assim que começar a chiar, conte 15 minutos de cozimento. Conclua a receita seguindo o passo a passo. Sirva e desfrute dessa delícia!
Confira outras receitas:
Frango crocante do KFC feito em casa com um tempero secreto que deixa a casquinha muito sequinha e a carne suculenta por dentro
Bolo de brigadeiro fofinho com uma cobertura brilhante que vai fazer você nunca mais querer testar outra receita de bolo de chocolate
Creme de frango cremoso para sanduíche natural que é a opção perfeita para um lanche rápido, saudável e muito fácil de levar para o trabalho
Ingredientes da receita de creme de frango
- ½ cebola média picada
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 1 cenoura média, crua ralada bem fininha
- 50 g de azeitonas verdes sem caroço, fatiadas
- ½ colher (chá) de páprica doce
- 1 copo de requeijão light cremoso (200 g)
- 4 dentes de alho picadinhos
- 1 colher (chá) cheia de sal
- 650 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços
- 1 potinho de creme de ricota (150 g)
- 1 lata de milho-verde em conserva escorrido (170 g)
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- cebolinha picada (a gosto)
- 1 copo de água, 250ml (para o cozimento do frango)
Modo de preparo
- Leve uma panela de pressão ao fogo com 2 colheres (sopa) de óleo, aqueça e adicione: ½ cebola média picada, mexendo e refogando até caramelizar essa cebola.
- Junte 4 dentes de alho picadinhos, mexa e frite rapidamente, entrando com 650 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços.
- Mexa e refogue o frango por cerca de 5 minutinhos, para dourar.
- Tempere com 1 colher (chá) cheia de sal e ½ colher (chá) de páprica doce, misturando tudo.
- Cubra o frango com 1 copo de água, tampe a panela, e, assim que pegar pressão, marque 15 minutinhos de cozimento.
- Após esse tempo, desligue o fogo e deixe apressão sair sozinha.
- Abra a panela e verifique, caso tenha sobrado um pouco de caldo na panela, ligue o fogo alto com a panela destampada e deixe esse caldo evaporar.
- Desligue o fogo, retire a borracha da tampa da panela e chacoalhe bem, para o frango ficar desfiadinho.
- Com o frango desfiado ainda quente, adicione cebolinha picada a gosto, mexa e transfira para um recipiente. Prove e acerte o sal, se necessário.
- Acrescente no recipiente do frango: 1 lata de milho-verde em conserva escorrido, 1 cenoura média, crua ralada, bem fininha, 50 g de azeitonas verdes sem caroço, fatiadas e mexa tudo.
- O próximo passo é juntar: 1 copo de requeijão light cremoso, 1 potinho de creme de ricota e 1 caixinha de creme de leite, misturando tudo para homogenizar.
- Prontinho! Agora é só montar os sanduíches, adicionando o creme de frango nas fatias de pão de forma normal, ou pão integral, adicione 2 rodelas de tomate em cada pão e uma folha de alface.
- Sirva e delicie-se com seu espetacular creme de frango!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais