Aprenda a fazer um hidratante caseiro para pés rachados que é imperdível. Se você tem batalhado para cuidar dos seus pés, mas nunca encontrou um método eficaz para combater o ressecamento da pele, esse hidratante tem potencial para solucionar esse problema. Feito com apenas 3 ingredientes conseguidos facilmente em farmácias. Venha conferir o passo a passo desse hidratante caseiro para pés rachados do canal da Tamiris Figueira que é infalível!
Como fazer hidratante caseiro para pés rachados
Para preparar o hidratante caseiro para pés rachados é fácil. O modo de preparo do hidratante caseiro para pés rachados é simples, iremos utilizar apenas 3 ingredientes bem comuns que podem ser encontrados facilmente em praticamente qualquer farmácia. Estamos falando de ácido acetilsalicílico, água oxigenada 20 volumes, e glicerina. Nessa receita de hidratante caseiro, o ácido acetilsalicílico age para remover as camadas externas de pele morta. Já a água oxigenada ajuda a desinfetar o local da aplicação, prevenindo infecções. Por fim, a glicerina é o principal agente responsável por hidratar a pele depois de ter sido renovada. E então, veja que esse hidratante caseiro para pés rachados é fenomenal!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de hidratante caseiro para pés rachados
- 1 frasco água oxigenada 20 volumes
- 1/2 frasco de glicerina (50 ml)
- 4 comprimidos de ácido acetilsalicílico
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque os comprimidos de ácido acetilsalicílico e triture até virar um pó.
- Adicione a água oxigenada 20 volumes e a glicerina e misture bem.
- Aplique a mistura em um algodão e aplique sobre os pés limpos, calçando uma meia em seguida.
- Deixe agir por pelo menos 4 horas, de preferência durante a noite.
- Guarde a mistura que sobrar em um pote com tampa.
- E então, é só se impressionar com a eficácia desse incrível hidratante caseiro para pés rachados!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais