O Pão de Queijo na AirFryer é prático, rápido, delicioso e perfeito para o cafezinho em família.
Quem resiste a um delicioso pão de queijo quentinho? Ninguém, né? O problema, geralmente, é que a maioria das receitas é demorada, porque tem que escaldar o polvilho, e ainda tem que ficar quase trinta minutos assando no forno convencional.
Mas a receita de pão de queijo na AirFryer não precisa de nada disso. Você só vai precisar misturar todos os ingredientes com as mãos, modelar os pães de queijo e levar para assar na AirFryer preaquecida por 10 minutos.
Isso porque, na AirFryer, o ar quente circula muito mais rapidamente, fazendo com que o alimento também asse muito mais rapidamente, por exemplo, empadinha na AirFryer que fica pronta em 8 minutos, em vez de 40 minutos no forno convencional.
Como Fazer Pão de Queijo na Airfryer
Para fazer o pão de queijo na AirFryer, você vai utilizar polvilho azedo, ovo, creme de leite e o queijo de sua preferência.
O modo de preparo é bem simples: basta misturar todos os ingredientes, modelar as bolinhas e levar para assar na AirFryer preaquecida a 200ºC por uns 10 minutos.
Viu como é fácil? Então não perca tempo! Faça um café bem gostoso, o pão de queijo na AirFryer e chame os amigos. Será um sucesso!
Autor: Caroline Donatelli
Tipo: Lanches
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de fogo: 10 minutos
Tempo total: 25 minutos
Rendimento: 12 unidades pequenas
Calorias: 70 kcal
Ingredientes da Receita de Pão de Queijo na AirFryer
- 1 ovo
- 1 e ½ xícara de chá de polvilho azedo
- 1 xícara de chá de queijo ralado (use o queijo de sua preferência)
- 1 caixinha de creme de leite
Modo de Preparo
- Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
- Faça bolinhas e coloque para assar na AirFryer preaquecida a 200ºC por cerca de 10 minutos.
- Na metade do tempo, abra e vire os pães de queijo, para eles dourarem por igual.
- Retire da AirFryer e sirva em seguida.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais