O Chuchu Refogado é uma opção leve, econômica e prática para o cardápio do dia a dia da sua família. O chuchu tem propriedades muito benéficas para a saúde, por exemplo, alta quantidade de fibras, o que melhora o funcionamento intestinal e reduz a glicose do sangue, além da alta quantidade de vitamina C, que colabora com o sistema imunológico, por isso, ele deve estar sempre presente na alimentação da sua família, nas mais variadas formas. Hoje, nós vamos ensinar a fazer uma receita de chuchu refogado sensacional, pois além de deliciosa, ela é cremosa e muito fácil de preparar. Vamos conferir?
Para fazer o chuchu refogado, vamos precisar de chuchu, cebola, alho, óleo, sal, pimenta do reino, salsinha picadinha e creme de leite. O modo de preparo é muito simples: basta picar o chuchu em cubinhos e reservar. Em seguida, refogar a cebola e o alho no óleo, até eles murcharem para, então, acrescentar o chuchu picado e sal a gosto. Nesse ponto, é interessante colocar um pouco de água, para facilitar o cozimento, e fechar a panela. Fique de olho nela, pois o chuchu cozinha bem rapidinho e ele deve ficar macio, mas não desmanchando. Para finalizar o seu chuchu refogado, basta colocar salsinha picadinha a gosto e creme de leite. O creme de leite é opcional, mas você e a sua família vão adorar a cremosidade que ele confere à receita.
Aproveite: faça hoje mesmo a receita de chuchu refogado e surpreenda toda a família!
Veja também: Salada de Chuchu
INGREDIENTES
- 2 chuchus médios cortados em cubinhos
- 1/2 cebola picadinha
- 3 dentes de alho amassados
- 1 colher de sopa de óleo
- sal e pimenta do reino (a gosto)
- salsinha picadinha (a gosto)
- ½ caixinha de creme de leite (opcional)
COMO FAZER CHUCHU REFOGADO
Modo de Preparo
- Em uma panela, refogue a cebola e o alho no óleo, até eles murcharem.
- Acrescente o chuchu cortado em cubinhos, o sal a gosto e misture bem.
- Acrescente 100ml de água para facilitar o cozimento e tampe a panela.
- Deixe cozinhar até o chuchu ficar macio.
- Se quiser acrescentar mais cremosidade ao refogado, acrescente o creme de leite, misture bem e sirva.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais