5 SEGREDOS DAS CLARAS EM NEVE
Conheça os 5 Segredos das Claras em Neve e deixe suas receitas ainda mais saborosas e com textura suave.
Veja Também: 10 Dicas para o Bolo Crescer
- Use ovos bem frescos. Quanto mais frescos os ovos, melhores serão as claras em neve.
- Separe muito bem as claras das gemas. Qualquer pinguinho de gema junto com as claras pode fazer a diferença no ponto de neve.
- Coloque uma pitada de bicarbonato de sódio ou de sal nas claras. Esse truque favorece a obtenção da espuma típica da clara em neve.
Publicidade
- Atente para o ponto das claras. O chamado ponto de espuma acontece quando as claras são batidas de leve, formando uma espuma brilhante e quase líquida que se mexe quando você movimenta a tigela. O ponto de neve é aquele em que você mexe a tigela e as claras de movimentam um pouco e quando você pega uma porção de claras com o garfo, elas caem em forma de bico. Esse ponto é o mais usado para bolos. E o ponto de neve firme, usado em receitas de suspiros, é quando você consegue virar a tigela de ponta cabeça e as claras não se mexem.
- Por fim, utilize as claras em neve imediatamente, caso contrário elas irão murchar e podem estragar a sua receita.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais