Não espere o dia de feira para comer um pastel de feira crocante delicioso e sequinho. Com a nossa receita de Massa de Pastel de Feira Crocante você vai fazer o pastel que come na feira na sua casa, a hora que você quiser, sem deixar de lado o sabor. Poderá rechear a gosto, podendo fazer pastel de carne, de queijo, de pizza, camarão, entre outros. Na minha casa eu sempre pastel de feira crocante recheado com queijo mineiro. Já na casa dos meus pais eles fazem o pastel de feira crocante e recheiam com carne moída e azeitonas, que fica uma delícia. Na casa da minha sogra eles fazem o pastel de feira crocante com recheio de frango. Faça hoje mesmo na sua casa o pastel de feira crocante. Todo mundo vai adorar o pastel de feira crocante.
Veja Também: Bolo salgado com purê de batata
Veja Também: Massa de Empadão
Ingredientes da receita de pastel de feira crocante
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de água morna (ou um pouco mais)
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de aguardente (pinga)
- 1 colher de sopa rasa de sal
- Farinha de trigo para trabalhar a massa
Como fazer pastel de feira crocante
- Coloque a farinha misturada com o sal em uma vasilha ou uma bancada e abra um buraco no meio.
- Nesse buraco coloque o óleo, a aguardente e um pouco de água.
- Misture a água e a farinha aos poucos, cada vez pegando um pouco mais de farinha da borda do buraco.
- Quando a massa estiver ficando dura, coloque mais água. A massa deve ficar macia. Se estiver um pouco grudenta, não tem problema. Se estiver muito grudenta, coloque mais farinha. Se estiver dura, coloque mais água.
- Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo, de forma que ela fique bem fina (se não ficar fina, ela não fica crocante depois de fritar).
- Recheie a gosto, e feche com um garfo.
- Frite em óleo quente e escorra com o auxílio de uma escumadeira, antes de deixar para secar em papel absorvente.
Notas: Sugestões de Recheios: Queijo, Carne, Frango com Catupiry, Carne Seca com Queijo e Palmito. Caso não tenha pinga pode substituir pela mesma quantidade de vinagre de álcool.
Abaixo um vídeo da maneira correta de fritar o pastel de feira para que fique sequinho.
AVALIE ESSA RECEITA!
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais