7 Dicas para começar a vender seus produtos mesmo tendo vergonha de oferece-los.


7 Dicas para começar a vender seus produtos mesmo tendo vergonha de oferece-los.

Você é do tipo de pessoa que sabe fazer bolos, cupcakes, bombons, trufas, pães de mel e só não começa a vender e ganhar dinheiro porque tem vergonha? Então preparamos 7 dicas para que você possa começar a vender sua produção toda.

trufas2

1) Ofereça para amigos mais próximos, afinal, desses vocês não tem que ter vergonha e peça para que eles comentem com outras pessoas a respeito do seu produto.

2) Para as pessoas comprarem de você, diga que vai ter sempre, que tem mais com você caso queiram e peça para que o comprador indique seus produtos com os amigos. É o bom e velho marketing boca a boca.

3) Para as pessoas que comprarem, peça sugestões de sabores, recheios, etc., enfim, pergunte do que elas gostam. Quando uma pessoa se sente mais próxima do produto final, ela sentirá como se o produto fosse dela e naturalmente fará propaganda desse produto pra você.

4) Talvez essa seja a mais importante: Passe seu número de whatsapp para seus clientes e se possível peça o deles. Diga que se quiserem podem te chamar e que aceita encomendas. Depois que eles passarem, diariamente ofereça seus produtos por mensagem. Mantenha seus clientes informados sobre novos sabores. Mude seu nome no Whatsapp para seu nome mais o nome do que você vende, como “Pão de Mel da Valéria”, por exemplo. Diariamente mande uma mensagem de bom dia, boa tarde ou boa noite. Sempre que lerem sua mensagem, associarão seu nome ao seu produto e acabarão comprando.

Exemplo de mensagem: “Bom dia! Hoje tenho pão de mel com recheio de doce de leite, brigadeiro e uma grande novidade: Doce de leite com nozes! Se quiser, é só pedir.”

*OBS: Se conseguir colocar o nome do cliente, melhor ainda. Exemplo “Bom dia “ANDRE. Hoje tenho pão de mel…”.   Quanto mais personalizada for sua mensagem, mais próximo o cliente se sentirá de você e acabará comprando.

IMG_3640

5) Seja sempre simpática e bem receptiva. Sorriso e simpatia muitas vezes vendem. Pense bem: Quantas vezes você comprou um produto só porque se simpatizou com o vendedor(a) e depois ficou se perguntando porque o comprou?

6) Tire fotos dos seus produtos e divulgue no seu facebook e instagram, sempre e se possível várias vezes ao dia. Quem não é visto não é lembrado, portanto, exponha seus produtos nas suas redes sociais.

7) Publique fotos dos seus produtos nos grupos de classificados da sua cidade com seu telefone e whatsapp. Junto com as fotos, exponha as facilidades que oferece. Exemplo: Se você faz entregas, escreva nas fotos que você faz entregas. Se você aceita cartão de crédito, escreva nas suas postagens que aceita cartão de crédito. Não espere o cliente perguntar.

Espero que aproveitem e boas vendas!

 


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo