3 Tipos de Fermento Para Suas Massas Crescerem Mais


Conheça os três tipos de fermentos mais comuns, seus usos específicos, os cuidados para o armazenamento e dicas de como utilizá-los da melhor maneira. Depois dessas dicas, seus pães e bolos irão sempre crescer!

Veja Também: 10 Dicas para o Bolo Crescer
Veja Também: 5 Dicas para Bolos Mais Úmidos e Macios
Veja Também: 13 Dicas Infalíveis para um Bolo Perfeito

fermentos

1) FERMENTO EM PÓ QUÍMICO

fermento químico

É usado em massas que não precisam de descanso para crescer, como bolos e tortas. Ele é vendido em potinhos de 100g nos supermercados e devem ser mantidos longe da umidade para que durem mais. Outro truque é coloca-lo no final da receita e misturá-lo a massa, sem bater muito, para que ele não perca o seu poder de fazer a massa crescer.

2) FERMENTO BIOLÓGICO FRESCO

fermento biológico

É vendido em tabletes de 15g nas padarias e supermercados. Não pode ser armazenado por muito tempo, pois estraga rápido. Deve ser mantido na geladeira e é muito usado no preparo de pães, roscas e pizzas. Ele precisa ser dissolvido em algum líquido morno para ajudar a fermentação.

3) FERMENTO BIOLÓGICO SECO

fermento biológico seco

É vendido em envelopes de 10g ou potinhos de 100g. Ele pode ser conservado fora da geladeira e é usado no preparo de pães, rosas e pizzas. Ele deve ser adicionado direto na farinha.

DICA: No preparo de pães, roscas e pizzas você pode usar tanto o fermento biológico fresco quanto o seco. Cada 30g (2 tabletes) de fermento biológico fresco equivalem a 10g (1 envelope) de fermento seco.

Veja Também: 10 Dicas para o Bolo Crescer
Veja Também: 5 Dicas para Bolos Mais Úmidos e Macios
Veja Também: 13 Dicas Infalíveis para um Bolo Perfeito


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo