11 Dicas de Limpeza com Sal de Cozinha – Receita Toda Hora


Você sabia que um ingrediente simples e que você sempre tem em casa pode ser um grande aliado para a limpeza da sua casa? Não, né? Então leia as 11 Dicas de Limpeza com Sal de Cozinha e coloque-as em prática agora mesmo. Sua casa agradece!

Veja Também: 7 Truques Para Deixar Sua Casa Brilhando
Veja Também: Como Fazer Spray Perfumado Multiuso
Veja Também: Como Fazer Pasta Para Dar Brilho em Alumínio

sal

1) ELIMINE MANCHAS DE SUOR DAS ROUPAS

Para isso, basta mergulhar as roupas em uma solução de 4 colheres de sopa de água para cada litro de água e depois lavá-las normalmente!

2) LIMPE O SEU FERRO DE PASSAR!

Basta limpar esfregar o sal na base do ferro, com a ajuda de um papel toalha!

3) RETIRE MANCHAS DE DESODORANTE DAS ROUPAS

Para isso, esfregue sal nas manchas de desodorante e deixe a peça de roupa parada de um dia para o outro. No dia seguinte, basta esfregas a mancha com uma esponja macia e enxaguar!

4) AFASTE AS FORMIGAS!

Coloque um pouco de sal comum salpicado nas áreas onde há carreiras de formigas e também nos rodapés dos cantos dos armários. Vale ainda usá-lo nos esconderijos por onde elas costumam passar. É tiro e queda!

5) LIMPE SUA GELADEIRA SEM ESTRAGAR O REVESTIMENTO INTERNO!

Basta misturar sal fino com bicarbonato de sódio. Além de limpar, essa mistura vai perfumar o interior da sua geladeira, sem estragá-la, como fariam produtos de limpeza convencionais.

6) LIMPE PANELAS SUJAS E ENGORDURADAS SEM MUITO ESFORÇO!

Para isso, basta esfregar sal na parte suja da panela com a ajuda de uma folha de papel toalha e depois lavá-la normalmente. A sujeira sai bem mais rapidinho! Mas atenção: essa dica não serve para panelas com camada antiaderente.

7) DÊ UM JEITO NAS ERVAS DANINHAS

Ferva 250ml de água e acrescente duas colheres de sopa de sal e cinco colheres de sopa de vinagre. Ainda quente, derrame a mistura diretamente sobre as ervas daninhas, que nascem em rachaduras de calçadas e outros cantos. Depois disso, elas não vão mais crescer.

8) ACABE COM O CHEIRO DE CEBOLA NAS MÃOS

Esfregue as mãos com sal e limão, mas atenção: lave-a totalmente para eliminar os resíduos do limão, pois em contato com a luz, eles mancham a pele!

9) DÊ VIDA LONGA ÀS VASSOURAS E ESPONJAS

Basta mergulhar as vassouras em água quente salgada e as esponjas, em água fria salgada, antes de usá-las.

10) DEIXE OS OBJETOS DE COBRE E BRONZE BRILHANDO

Para isso, faça uma pasta com sal, farinha de trigo e vinagre em partes iguais e passe nesses objetos. Lave-os em seguida e dê brilho com uma flanela! Aproveite essa pasta também em seus móveis de vime!

11) DEIXE OS TAPETES COM CORES VIVAS SEMPRE (E LIVRE DE TRAÇAS)

As cores dos carpetes podem ser restauradas com o auxílio de um pano umedecido em uma solução, meio a meio, de água e sal. Ainda, antes de colocar os tapetes, esfregue o chão com uma solução concentrada de água com sal quentes e as traças nunca se aproximarão deles!

Adaptado de Tempo de Mulher.


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo