10 Dicas para um Pudim Perfeito


Sabia que dependendo de como você bate o pudim ele vai ficar com furinhos ou sem? E que a calda deve ser desligada assim que começa a amarelar? Fique sabendo desses e de outros truques e faça o pudim perfeito!

Veja Também: 24 Dicas de Confeitaria da Isamara Amâncio
Veja Também: Pudim de Pão Amanhecido
Veja Também: Pudim de Chocolate Gourmet

pudim de leite condensado

  1. O pudim de leite condensado perfeito leva o mesmo número de latas de leite condensado e de leite.
  2. Peneire as gemas de ovo para evitar que o seu pudim fique com odor forte.
  3. Para obter uma textura lisinha, misture os ingredientes com batedor manual, que não aera tanto a massa. Depois asse lentamente em baixa temperatura, em torno de 180ºC.
  4. Faz questão dos furinhos? Então bata a massa no liquidificador e asse em forno alto.
  5. Se preferir, troque a essência de baunilha por fava fresca: misture o leite pedido na receita à fava e suas sementes, leve ao fogo até ferver e desligue. Deixe a mistura descansar por meia hora, coe e use.
  6. Quando derreter o açúcar para fazer a calda, desligue o fogo assim que começar a amarelar, porque a fôrma quente continua cozinhando e a calda pode ficar amarga.
  7. Dentro do forno, jamais dispense o banho-maria: ele garante a textura cremosa. Encha a assadeira com 2/3 de água para evitar que seque. Se ainda assim acontecer, complete com água já quente, na mesma temperatura.
  8. Coloque a forma com o banho-maria na grade mais alta do forno, para ele cozinhar lentamente.
  9. Para que não se forme uma crosta no pudim, cubra a fôrma com papel-alumínio durante o cozimento, sem encostar na massa.
  10. Com algumas exceções, como o pudim de clara, só desenforme o pudim depois de gelado. Passe uma faca sem ponta ao redor dele, para soltar as laterais. Depois, leve a fôrma diretamente ao bico do fogão, por alguns minutos, até que a calda amoleça. Aí é só virar e servir.

Veja Também: 24 Dicas de Confeitaria da Isamara Amâncio
Veja Também: Pudim de Pão Amanhecido
Veja Também: Pudim de Chocolate Gourmet

GOSTOU? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E TENHA ACESSO A MARAVILHOSAS RECEITAS DIARIAMENTE.

Fonte: Revista Casa e Jardim

 


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo