10 Dicas para Bolos Perfeitos


10 Dicas para Bolos Perfeitos: para você nunca mais jogar uma receita de bolo fora e ainda agradar aos mais exigentes paladares. Confira!

Veja Também: 5 Dicas para Bolos Mais Úmidos e Macios
Veja Também: 9 Dicas para Decorar Bolos
Veja Também: 24 Dicas de Confeitaria da Isamara Amâncio

10 dicas

 

  1. Antes de começar, separe todos os ingredientes que irá utilizar.
  2. Pese e meça tudo rigorosamente.
  3. Certifique-se de que os ingredientes (ovos, leite, manteiga, entre outros) estão em temperatura ambiente – a menos que o contrário esteja especificado na receita.
  4. Verifique a validade de todos os ingredientes, especialmente do fermento e do bicarbonato de sódio, que podem estragar antes mesmo de vencerem, caso estejam em ambiente muito úmido. Para testá-los, basta misturar com o fermento com um pouco de água e o bicarbonato com um pouco de vinagre. Se essas misturas não espumarem bastante é porque o fermento ou bicarbonato estão vencidos e não irão fazer o bolo crescer.
  1. Peneire bem os ingredientes secos para evitar grumos que irão fatalmente aparecer no bolo depois de pronto.
  2. Utilize formas adequadas para sua receita.
  3. Preaqueça o forno com pelo menos 20 minutos de antecedência.
  4. Verifique se a temperatura do forno está de acordo com a receita.
  5. Depois de acrescentar a farinha, bata o mínimo possível e em velocidade baixa, para evitar que o glúten se desenvolva, fazendo com que o seu bolo fique duro e elástico.
  6. Não asse mais do que o tempo necessário e retire do forno imediatamente após ficar pronto, deixando esfriar em cima de uma grade para o ar circular e resfriar o bolo por igual.
    Fonte: Escola de Bolo

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo