É impossível resistir a um pão caseiro de massa mole bem quentinho e delicioso. Essa receita é simples porém faz um sucesso incrível. Então, venha seguir o passo a passo desse pão caseiro ensinado pelo canal Receitas da Cris que é fantástico, imperdível e vale a pena ser compartilhado!
Como fazer pão caseiro de massa mole
Preparar o pão caseiro de massa mole é fácil. O modo de preparo do pão caseiro de massa mole é simples, em uma bacia grande, vamos misturar o leite morno e o fermento biológico seco. Em seguida, iremos adicionar o açúcar, o óleo, o sal, os ovos levemente batidos e misturar um pouco mais. Na sequência, vamos acrescentar a farinha de trigo aos poucos e misturar bem até obter uma massa pegajosa e pesada. E então, iremos despejar essa massa em 2 formas para pão untadas e enfarinhadas e deixar crescer por 30 minutos. Em seguida, vamos levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 50 minutos. E então, iremos retirar do forno, desenformar e saborear esse pão caseiro de massa mole que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pão caseiro de massa mole
- 4 ovos
- 5 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
- 2 xícaras (chá) de leite morno
- 2 envelopes de fermento biológico seco
- 6 colheres (sopa) de óleo
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- ½ colher (sopa) de sal
Modo de preparo
- Em uma bacia grande, coloque o leite morno, o fermento biológico seco e misture até homogeneizar.
- Adicione o açúcar, o óleo, o sal, os ovos levemente batidos e misture um pouco mais.
- Acrescente a farinha de trigo aos poucos e misture bem até obter uma massa pegajosa e pesada .
- Despeje essa massa em 2 formas para pão (26 cm x 10 cm) untadas e enfarinhadas e deixe crescer por 30 minutos até dobrar de volume.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 50 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar, desenforme e então experimente esse pão caseiro de massa mole que é um espetáculo e super macio!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais