Tulipa de frango com mostarda

A tulipa de frango com mostarda é deliciosa e muito fácil de preparar. Você pode preparar a tulipa de frango com mostarda usando ingredientes que você tem em casa. Você pode fazê-la no forno, na Airfryer ou na churrasqueira. Aqui vou ensinar as três maneiras.

O que é tulipa de frango?

Tulipa de frango á a parte média da asa. Não é nem a coxinha nem o ossinho que fica na ponta. É aquela carne deliciosa que fica no meio da asa. Também é conhecida como “meio da asa”.

Quantas tulipas vem em 1 kg?

Uma tulipa pesa aproximadamente 50 gramas. 1 kg de tulipa vem entre 18 e 20 peças.

Como temperar tulipa de frango?

O tempero da tulipa de frango com mostarda é muito fácil e pode ser utilizado para temperar outras partes do frango. Você vai misturar 4 colheres de sopa de mostarda, suco de um limão taití, uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de orégano. Deixe as tulipas marinando nessa mistura por no mínimo duas horas antes de assar. O ideal, assim como para qualquer tempero de frango, é deixar de um dia para o outro, mas como normalmente não temos muito tempo, a partir de duas horas o sabor já fica bem acentuado.

Um truque de ouro é colocar todo o marinado com os frangos em um saquinho plástico, fechar bem e deixar na geladeira de um dia para o outro. O tempero “pega” muito bem e o sabor fica perfeito.

Como fazer tulipa de frango com mostarda no forno?

Para fazer no forno, tire as tulipas de frango do marinado e distribua-as em uma forma. Por cima, despeje o que sobrou do marinado. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus entre 30 e 40 minutos. O ponto certo é quando a casquinha estiver vermelhinha e a carne completamente branca.

Como fazer tulipa de frango com mostarda na Airfryer?

Para fazer na airfryer, tire as tulipas de frango do marinado e distribua-as na airfryer, de modo que não fiquem empilhadas e que as peles para cima. A 180 graus, coloque por 10 minutos. Passados mais 10 minutos vire-as e coloque mais 10 minutos. Por último, vire novamente e deixe mais 5 minutos. Ela ficará bem coradinha e perfeitamente assada.

Como fazer tulipa de frango com mostarda na churrasqueira?

Para fazer a tulipa de frango com mostarda na churrasqueira você precisará necessariamente de uma grelha. Nesse caso, distribua as tulipas na grelha e coloque na churrasqueira com as peles viradas para cima. A primeira parte que vai assar é a parte de baixo das tulipas. Deixe por cerca de 10 minutos, vire e deixe o tempo suficiente para que a pele fique corada e forme casquinha.

No forno, na airfryer ou na churrasqueira, a receita de tulipa de frango com mostarda é uma ótima pedida. Anote as quantidades exatas logo abaixo e faça essa deliciosa iguaria.

Autor: André Holmo
Tipo: Carnes
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de Fogo: 40 minutos
Tempo total: 50 minutos
Rendimento: 20 tulipas
Calorias: 110 calorias por unidade

Tulipa De Frango Com Mostarda Assada No Forno
Foto: Depositphotos

Ingredientes da receita de tulipa de frango com mostarda

  • 1 kg de tulipa de frango ou meio das asas
  • 4 colheres de sopa de mostarda
  • 1 limão taití
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de orégano

Como fazer tulipa de Frango

  1. Lave os frangos em água corrente.
  2. Em uma tigela, coloque o frango e misture com todos os ingredientes. Mexa bem e deixe descansar por no mínimo duas horas dentro de um saco plástico. O ideal é de um dia para o outro.
  3. Depois do tempo que o frango ficou de molho, leve para assar no forno, na airfryer ou na churrasqueira.
  4. Sirva a tulipa de frango com mostarda com batatas, salada de alface americana ou salada de maionese, arroz e farofa. Fica incrível.

AVALIE ESSA RECEITA!