Torta de Liquidificador Simples



Autor:

TORTA DE LIQUIDIFICADOR SIMPLES

A Torta de Liquidificador Simples é econômica, fácil de preparar e deliciosa. Sabe quando você quer preparar um lanche para a família e está sem ideia ou sem dinheiro? Ou quando seus filhos têm que levar um prato de doce ou salgado para a festa da escola e você não sabe o que preparar? Para todos esses momentos, a torta de liquidificador simples é a melhor opção!
Para fazer a torta de liquidificador simples, você vai precisar de ovos, leite, óleo, farinha de trigo, fermento em pó e sal. O modo de preparo da torta de liquidificador simples é muito fácil: basta bater todos os ingredientes da torta no liquidificador, exceto a farinha de trigo e o fermento em pó. Depois você vai acrescentar a farinha de trigo, bater só um pouquinho (o suficiente para ela se misturar aos demais ingredientes) e, por último, misturar o fermento em pó. A farinha tem que ser batida por poucos segundos pois, quanto mais ela bate, mais ela vai deixar a sua massa de torta de liquidificador simples pesada. Então guarde esse truque para todas as massas de liquidificador: coloque a farinha de trigo depois dos ingredientes líquidos e bata por alguns segundos apenas!
O recheio da torta de liquidificador simples fica a seu gosto. O único cuidado é utilizar recheios secos ou cremosos, nunca recheios líquidos, pois eles interferem na consistência e no cozimento da massa. Um dos recheios que eu mais adoro é muito simples, por isso, acho que vale a pena vocês testarem. Eu o chamo de recheio de pizza e ele é muito fácil de preparar: basta você fazer uma camada generosa de fatias de presunto cozido e cobri-la com fatias de mussarela. Sobre elas, coloque um pouco de requeijão cremoso em bisnaga e cubra com a massa. Por cima, coloque fatias de tomate temperadas com azeite, sal e orégano e leve para assar. A sua torta de liquidificador simples ficará simplesmente incrível!
Faça hoje mesmo a torta de liquidificador simples para o lanche da sua família, a festinha da escola ou o encontro entre amigas(os). Com certeza, será um sucesso! Torta de Liquidificador Simples

Veja Também: Cuscuz Paulista
Veja Também: Pão de Massa Mole
Veja Também: Strogonoff de Carne Moída

 torta de liquidificador simples

INGREDIENTES

  • 2 ovos
  • 50ml de óleo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal

COMO FAZER TORTA DE LIQUIDIFICADOR SIMPLES

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite e o sal, até obter uma mistura homogênea.
  2. Acrescente a farinha de trigo e bata por alguns segundos, só até ela se misturar aos demais ingredientes.
  3. Adicione o fermento em pó e misture com uma colher.
  4. Despeje metade da massa em uma forma média, untada e enfarinhada.
  5. Espalhe bem a massa e coloque o recheio de sua preferência, uniformemente, sobre ela.
  6. Cubra com o restante da massa e espalhe-a sobre o recheio.
  7. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 35 a 40 minutos.
  8. Retire do forno, espere amornar e sirva.

Dica: você pode acrescentar 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na massa ou então salpica-lo sobre a torta antes de colocá-la no forno. Esse truque dá um toque todo especial à sua torta!

Sugestão de Recheio: carne moída refogada com cebola picada, alho amassado e outros temperos à gosto, com ervilha e milho em conserva. Experimente colocar azeitonas picadas e acrescentar um pouco da água da azeitona na carne, quando ela estiver refogando. Fica simplesmente demais!

Confira o vídeo com a receita passo-a-passo no Canal da Elizabete dos Reis:
Torta de Liquidificador Simples
4.9 (97.07%) 41 votes

Compartilhe com um amigo