Torresmo no micro-ondas fácil de fazer, melhor que de panela e sem sujeira

Torresmo No Microondas
Torresmo no micro-ondas fácil de fazer, melhor que de panela e sem sujeira 2

O torresmo no micro-ondas fica perfeito e melhor do que no fogão, bem sequinho e com o mesmo sabor, não muda nada, só muda a praticidade. Normalmente o torresmo de fogão leva 2 dias para ficar bom pois ele passa por 2 frituras. Já o nosso torresmo de micro-ondas fica pronto em 40 minutos em média.

Como fazer torresmo no micro-ondas

Para fazer esse torresmo, não tem segredo, para começar vamos iniciar temperando o torresmo, em seguida vamos colocar em um refratário de vidro e levar ao micro-ondas por 40 minutos. Não vai óleo para fritar, já que o torresmo vai fritar na própria gordura que vai soltando. Bem simples não é? Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como fazer essa receita maravilhosa de torresmo no micro-ondas.

Ingredientes da receita de torresmo no microondas:

  • 1 kg de barriga de porco já cortada em pedaços pequenos
  • 3 colheres de sopa de cachaça
  • Sal a gosto
  •  louro em pó a gosto

Modo de Preparo:

  1. Comece temperando o torresmo com a cachaça, sal a gosto e louro em pó agosto, deixe descansar por aproximadamente 40 minutos.
  2. Em um refratário de bordas altas coloque o torresmo picado (coloque uma tampinha para não sujar tanto) e leve ao micro-ondas em potência alta por aproximadamente 50 minutos, mexendo de vez em quando. IMPORTANTE: Esse tempo varia de acordo com a potência do microondas. O ideal é depois dos 15 primeiros minutos, fazer pausas de 5 minutos para mexer e cuidar.
  3. Não é necessário retirar a gordura
  4. Depois que estiver todo pururuca retire do micro-ondas, coloque em um prato com papel toalha e tempere com sal a gosto
  5. Fica realmente pururuca e extremamente sequinho
  6. Agora é só aproveitar e saborear esse torresmo delicioso. Bom apetite!

Notas:

  1. Você vai perceber que os pedaços de torresmo vão grudar uns nos outros. Toda vez que fizer uma pausa, tente desgrudar um pouco com uma colher. Não precisa desgrudar todos eles, pois a gordura irá esfriar. Esse processo vai fazer com que seu torresmo fique pronto um pouco mais rápido.
  2. Você também perceberá que ocorrerão alguns estouros dentro do micro-ondas. Não se preocupe, isso é o couro do porco formando a pururuca.

Você também pode gostar de:

Casadinho de goiaba mega fácil e maravilhoso para adoçar seu dia
Empadinha de frango com catupiry maravilhosa muito fácil de fazer
Curau de milho muito fácil no potinho com canela maravilhoso igual da fazenda
Coxinha de brigadeiro com morango muito fácil de fazer e fica maravilhosa e linda
Torta de limão siciliano muito chique fácil de fazer e sabor maravilhoso 
Torta de queijo, presunto e frango deliciosa, feita rapidinho no liquidificador