Torresmo na Panela de Pressão com Pinga


Autor:

Receita de Torresmo na Panela de Pressão com Pinga

O Torresmo na Panela de Pressão com Pinga é fácil de fazer, rápido e crocante. Para fazer o torresmo na panela de pressão com pinga, você vai temperar o toucinho com cachaça, sal e limão, depois vai colocar o toucinho temperado junto com o óleo na panela de pressão (sem a borracha da tampa) e fechar a panela. O torresmo na panela de pressão com pinga vai ficar ali por cerca de 20 minutos e tudo o que você terá que fazer é abrir a panela de vez em quando para mexer o torresmo e permitir que ele doure por igual. O segredinho dessa receita de torresmo na panela de pressão é a pinga, que mesmo colocada em pouquíssima quantidade, vai deixar o seu torresmo bem sequinho e crocante, sem, no entanto, influenciar no sabor da receita ou deixar quem prová-la embriagado. Outra vantagem da receita de torresmo na panela de pressão com pinga é a rapidez com que ela é preparada, pois em apenas 20 minutos, você fará uma boa quantidade de torresmo da mais alta qualidade, para toda a sua família. Faça o torresmo na panela de pressão com pinga para servir como petisco ou para comer com feijoada ou arroz carreteiro. Todo mundo vai adorar! Torresmo na panela de pressão com pinga.

torresmo na panela de pressão com pinga

INGREDIENTES

  • 1 kg de toucinho da barriga do porco, com a pele
  • 3 colheres de sopa de óleo de soja
  • 2 colheres de sopa de cachaça
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa rasa de sal

COMO FAZER TORRESMO NA PANELA DE PRESSÃO COM PINGA
Modo de Preparo

  1. Tempere o toucinho com a cachaça, o bicarbonato e o sal. Misture bem.
  2. Na panela de pressão, coloque o óleo e o toucinho temperado.
  3. Retire a borracha e o pino da panela, feche-a e coloque em fogo alto por 20 a 25 minutos (varia de acordo com o fogão).
  4. De vez em quando, abaixe o fogo, abra a panela e mexa o torresmo para ele fritar por igual. Depois feche a panela e aumente o fogo novamente até completar os 20 minutos. CUIDADO! Pode respingar óleo!
  5. Escorra o torresmo em papel toalha e sirva.

Observação: A borracha e o pino da panela de pressão são retirados porque não é necessário pegar pressão.

O youtuber Robson de Paula do “Canal Salada de Frutas” preparou o torresmo na panela de pressão com pinga. Veja no vídeo abaixo.

Torresmo na Panela de Pressão com Pinga
4.1 (82.5%) 16 votes

Ultimos Comentários

  1. marlene
  2. Sandra

Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo