A Sopa de Batata Doce com Couve é leve, deliciosa e fácil de fazer. Se você procura uma sopa gostosa, mas que não vá fazer um estrago na sua dieta, acabou de encontrar: é a sopa de batata doce com couve.
A sopa de batata doce com couve é a melhor opção para um jantar levinho e delicioso, pois a couve contém uma grande quantidade de fibras que ajudam a regular o intestino e deixam a pessoa saciada por muito mais tempo, enquanto a batata doce contém carboidrato complexo com baixo índice glicêmico, o que significa que ela vai fornecer energia de forma lenta, evitando os picos de insulina e os ataques repentinos de fome. Se você está controlando as calorias ou se preocupa em manter hábitos saudáveis, a sopa de batata doce com couve é perfeita para você.
Além de ficar pronta rapidinho e ser uma delícia, a sopa de batata doce com couve rende duas porções de 200 calorias cada, ou seja, é perfeita para quem está de dieta ou se preocupa em ter uma refeição leve e saudável no jantar.
Faça a sopa de batata doce com couve para o jantar dos dias mais frios e sinta-se plena, satisfeita e muito levinha!
Veja Também: Cuscuz Paulista
Veja Também: 20 Receitas de Pão Caseiro
Veja Também: Massa de Panqueca de Liquidificador
INGREDIENTES
- 1 batata doce média cozida e amassada
- 6 folhas de couve picadas
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho amassados
- sal e orégano (a gosto)
Modo de Preparo
- Em uma panela, doure o alho e cebola no azeite.
- Acrescente a batata doce cozida e amassada e misture.
- Adicione o sal e orégano a gosto e mexa bem.
- Junte a água aos poucos, para ir formando o caldo.
- Coloque a couve-flor picada e misture bem.
- Tampe a panela e deixe cozinhar até a couve-flor murchar.
- Desligue o fogo e sirva em seguida.
Dúvidas quanto ao modo de preparo da sopa de batata doce com couve? Veja o vídeo abaixo:
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais