Sobremesa de leite Ninho muito fácil e rápida que fica pronta em 20 minutos

Sobremesa De Leite Ninho Com Cobertura De Chocolate
Sobremesa de leite ninho com cobertura de chocolate

Sobremesa de leite ninho é uma deliciosa novidade que vai conquistar o coração da sua família. Se você gosta de creme com chocolate ela foi feita pra você!

Como fazer sobremesa de Leite Ninho

O preparo é muito simples e os ingredientes são fáceis de encontrar. Para fazer a sobremesa de leite Ninho vamos fazer um creme na batedeira, batendo o leite condensado com a manteiga, em seguida acrescentar o leite ninho, o creme de leite e o emulsificante. Levaremos à geladeira e posteriormente adicionaremos a cobertura, que nada mais é do que chocolate derretido misturado com creme de leite.

Confira abaixo o passo a passo completo da receita e a lista de ingredientes para sua sobremesa de leite Ninho ficar toda especial.

Ingredientes da receita de sobremesa de Leite Ninho

Creme

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 200g de manteiga sem sal
  • 200g de leite ninho
  • 1 colher de chá de emulsificante

Cobertura

  • 1/2 kg de chocolate ao leite
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

  1. Em uma batedeira bata a manteiga e o leite condensado até formar um creme. Acrescente o leite ninho aos poucos e continue batendo por mais 2 minutos.
  2. Adicione o creme de leite, misture o emulsificante e continue batendo. O creme vai ganhar volume. Bata por mais 4 minutos.
  3. Transfira para potinhos ou para uma travessa e leve à geladeira por 2 horas ou mais para endurecer.
  4. Depois de firme, coloque a cobertura.

Cobertura:

  1. Derreta o chocolate ao leite em banho maria ou no micro-ondas. Nos dois processos você precisará cortar fatias finas do chocolate com uma faca para facilitar o derretimento.
  2. No micro-ondas: coloque o chocolate em potência média, de 30 em 30 segundos, mexendo em todas as paradas até estar totalmente derretido.
  3. Em banho maria: coloque o chocolate em uma travessa de vidro e coloque em banho maria, em cima do fogão em fogo baixo. Mexa até derreter.
  4. Depois que o chocolate estiver derretido, misture uma caixinha de creme de leite e misture bem com um fouet. A cobertura ficará brilhante, bonita.
  5. Aplique por cima do doce já gelado e opcionalmente adicione chocolate granulado. Volte para a geladeira por uns 20 minutos e pode servir.

Você também pode gostar de:

Aprenda fazer kafta, a carne que faltava para deixar seu churrasco ainda mais gostoso
Negroni, conheça o coquetel de origem italiana que caiu no gosto dos brasileiros
Brigadeiro de colher com 3 ingredientes, uma sobremesa rápida, fácil e deliciosa
Pavê de bombom uma sobremesa rápida fácil e deliciosa para o seu final de semana