
A salada de repolho cremoso, receita deliciosa e refrescante, que o canal nossa cozinha nos apresenta, é perfeita para ser servida como acompanhamento de um almoço ou jantar e até em ocasiões que pedem uma refeição requintada. Fica extremamente saborosa com uma textura de dar água na boca. Siga o passo a passo dessa versão, faça, é surpreendente!
Como fazer salada de repolho cremoso
Para fazer salada de repolho cremoso vamos utilizar maionese, peito de frango cozido e desfiado, milho verde em conserva, creme de leite, repolho, azeitonas, cenoura, tomate, suco de 1 limão, sal e pimenta do reino. Iremos colocar numa vasilha o repolho fatiado, a cenoura ralada, o milho verde e os demais ingredientes, seguindo a sequência de adição. Em seguida iremos temperar conforme as instruções, finalizar com o creme de leite e a maionese, misturar bem para incorporar, transferir para uma travessa e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de salada de repolho cremoso
- 200 gramas de maionese
- 200 gramas de peito de frango cozido e desfiado
- 1 latinha de milho verde sem a água
- 1 caixinha de creme de leite
- ½ repolho médio (350 gramas)
- 10 azeitonas
- 1 cenoura
- 1 tomate
- Suco de 1 limão
- Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
- Coloque numa tigela o repolho fatiado bem fininho, a tomate picada sem sementes, a cenoura ralada, o milho verde, a azeitonas fatiadas e o frango cozido e desfiado.
- Tempere com suco do limão, sal, pimenta do reino, mexa bem, acrescente o creme de leite, a maionese e misture bem para envolver todos os ingredientes.
- E agora se delicie com essa suculenta salada de repolho cremoso!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.


