Sabonete Líquido Econômico


O Sabonete Líquido Econômico é muita economia para a sua família, pois ao custo de R$2,50 você terá mais de 2 litros de sabonete líquido. Hoje em dia, 2 litros de sabonete líquido, no supermercado, sairia por mais de R$30,00, então aproveite essa receita. Faça para a família, presenteie os  amigos e surpreenda-se com o rendimento e a consistência desse sabonete!

Veja Também: Sabão Líquido com Excelente Rendimento
Veja Também: Pastilhas Caseiras Para Vaso Sanitário
Veja Também: Sabão de Vinagre

sab5

INGREDIENTES

  • 1 barra de sabonete à base de coco (por exemplo, Granado)
  • 2 colheres de sopa de glicerina líquida
  • 2 litros de água

COMO FAZER SABONETE LÍQUIDO ECONÔMICO
Modo de Preparo

  1. Rale a barra de sabonete com um ralador de queijo (quanto menor os pedaços, mais rápido de fazer).
  2. Em uma panela grande, aqueça 2 litros de água. Não pode deixar a água ferver.
  3. Quando a água começar a soltar bolhas, despeje o sabonete ralado dentro da panela e baixe o fogo. Não pode ferver.
  4. Adicione a glicerina imediatamente depois do sabonete e mexa bem até dissolver todo o sabonete (aproximadamente 5 minutos). Desligue o fogo.
  5. Nesse ponto o sabonete já tem a aparência líquida que queremos, mas é preciso que ele complete o processo, então deixe o sabonete descansar por, no mínimo, 12 horas.
  6. Depois de frio a consistência ficará firme como um pudim. É assim que deve ser. Agora para chegar na consistência líquida certa, bata bem com uma batedeira ou use o liquidificador (se o sabonete estiver muito grosso adicione água morninha quase fria aos poucos até acertar o ponto).
  7. Guarde em um galão plástico e lembre-se de agitar o sabonete de vez em quando. Se preferir, ofereça de presente. Nesse caso, é só caprichar na embalagem.

Dicas:

  • A glicerina líquida é encontrada facilmente em farmácias e casas de produtos naturais.
  • Não utilize sabonetes com hidratantes sintéticos, pois eles não deixam o sabonete com a consistência ideal. Os sabonetes mais indicados são os compostos por óleos vegetais naturais, mais nem todos os óleos vegetais naturais fazem espuma. O óleo de coco certamente fará bastante, por isso é o mais indicado.
  • Se preferir, utilize sabão de coco e acrescente aromatizantes a sua escolha.

Fonte: Vila do Artesão


Deixe um Comentário

Compartilhe com um amigo