Imagina você numa tarde preguiçosa, café coado na hora, saboreando um rosquinha de polvilho saindo do forno! Ficou com vontade? Basta fazer essa versão deliciosa que o canal receitas de pai está nos ensinando e você vai por desfrutar desse prazer culinário incrível!
Como fazer rosquinha de polvilho
Para fazer rosquinha de polvilho vamos precisar de 1 ovo, óleo, água, polvilho azedo e sal. Iremos colocar a água e o óleo numa leiteira, levar em fogo médio e deixar até levantar fervura. Em seguida vamos retirar do fogo e despejar sobre o polvilho que já deve estar numa tigela misturado com o sal, mexa bem para escaldar e amornar. Vamos acrescentar o ovo e a água, seguindo as instruções até obter uma massa mole, pegajosa e bem cremosa. Iremos dispor essa massa num saco de confeitar, modelar círculos numa assadeira para obter as rosquinhas, assar por 15 minutos a 200 graus, retirar do forno e saborear essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de rosquinha de polvilho
- 3 colheres(sopa) de 1 ovo batido
- 50 ml de óleo
- 110 ml de água
- 270 gramas de polvilho azedo
- 1 colher(chá) rasa de sal
Modo de preparo
- Numa leiteira coloque a água, o óleo, leve em fogo médio e deixe até levantar fervura.
- Coloque o polvilho azedo e o sal numa tigela, despeje a mistura de água + óleo fervente e mexa bem para escaldar.
- Continue mexendo bem com uma colher de pau, até amornar, adicione o ovo, mexa bem, coloque a água e misture um pouco mais para obter uma massa mole, cremosa e pegajosa.
- Transfira essa massa para um saco de confeitar, corte a pontinha, modele círculos numa assadeira para obter as rosquinhas e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por 15 minutos.
- Retire do forno, e se delicie com essa maravilhosa rosquinha de polvilho!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais